Taubaté retoma treinos com dois em quarentena

O Taubaté retomou aos treinos nesta segunda-feira e ainda sem dois jogadores que seguem isolados por covid-19. Assintomáticos, testaram positivo na retomada de atividades da semana passada e após a paralisação da pandemia.

Seguindo determinações do protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol, os clubes da Série A-2 e as autoridades estaduais de saúde, o Taubaté teve a representação geral dos atletas no dia 24 de julho, uma sexta-feira.

Os atletas foram alojados em um hotel e no sábado, no estádio Joaquinzão, receberam uma equipe do hospital Albert Einstein, de São Paulo. Com os custos bancados pela Federação, o Taubaté relacionou 38 pessoas para testes, entre jogadores, integrantes da comissão técnica e outro diretamente ligados ao futebol profissional do clube.

Em seguida, os dois jogadores detectados com o vírus da covid-19 foram afastados da convivência com os demais. Ambos passaram a cumprir uma quarentena de 10 dias, um prazo de retorno que terminara amanhã, terça-feira.

Sem nomes

Como a grande maioria dos times já testados pelo esquema da Federação, das séries A-1 e A-2, o Taubaté preferiu não divulgar os nomes dos seus jogadores levados à quarentena.

“Conforme protocolo da Federação Paulista de Futebol, fizemos exames em todos os atletas, dois positivados. Também como orientação desse protocolo criado pela Federação, esses atletas ficaram dez dias afastados do grupo, treinando isolados. Na terça-feira (4/8), eles retornam às atividades. Como ficaram dez dias afastados, teoricamente se o exame deu positivo, eles estão em uma janela entre o quarto e o sétimo dia de contaminação. Então, por isso que colocam dez dias, para dar 14 dias. É o tempo de desinfecção e imunização do indivíduo”, disse o doutor Marcelo Barrichehllo, o médico do clube.

Com todos os resultados devidamente protocolados, o Taubaté poderá iniciar a etapa de treinos coletivos e rearmar a equipe que provavelmente voltará a jogar pelo Paulista da Série A-2 no próximo dia 19.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o meia Boquita durante os testes do dia 25 de julho.

Comentário

comentário