Taubaté segue isolado em Guararema

O Taubaté está concluindo o seu período de 10 dias de treinos fora da cidade, na pré-temporada para o Paulista da Série A-2. O time sub-20, que não conseguiu avançar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ganhou uma semana de folga antes das definições para a sequência da temporada. No domingo ainda haverá mais uma partida no Joaquinzão.

Na quinta-feira da semana passada, após a folga de Ano Novo, a comissão técnica e o jogadores do Taubaté seguiram para Guararema. No Recanto do Dartanhã, um período de 10 dias garante privacidade e concentração total na preparação para o campeonato da Série A-2 que começará em breve, no dia 22.

Como o elenco recebeu várias opções interessantes para a formação de um time base, o técnico Ivan Izzo foi com a intenção de fazer as observações necessárias e voltar com poucas dúvidas. Assim, a partir de segunda-feira, ainda teria pouco mais de uma semana até a estreia do dia 22, em Osasco, contra o Audax.

Em Guararema, 30 jogadores disputam espaço nos planos do treinador: Dida, William, Felipe (goleiros), Negueba, Ynaiã, Denis Neves, Malcoon (laterais), Rafael Castro, Maurício, Dogão, Henrique, Alberto (zagueiros), Elivelton, Levi, Marcos Antonio, Carlinhos, Hugo, Zé Vitor (volantes), Chumbinho, Giovanni Pavani, Boquita, Elorhan, Pedro (meias), Rodriguinho, David Batista, Maikinho, Erminio, Coutinho, Quirino e Lucas Grossi (atacantes).

Na manhã deste sábado, um jogo-treino será disputado contra o São Bernardo, também da Série A-2.

Sub-20

O Taubaté ainda vai assimilando a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de vitórias sobre o tocantinense Capital e o piauiense River, o time perdeu para o Atlético Mineiro, na quarta-feira, por 2 a 1 e sobrou no terceiro critério para desempate, o número de gols marcados.

Para deixar a eliminação ainda mais amarga, três erros de arbitragem prejudicaram o Taubaté em dois e interferiram na história da partida. O gol do empate parcial por 1 a 1 poderia ter saído bem antes, quando um impedimento inexistente foi assinalado pelo bandeirinha. E depois, quando o time precisava de um empate e teve negado um pênalti que poderia ser transformado em um 2 a 2.

A comissão técnica e o elenco dos juniores ganharam uma semana de folga, pois vinham trabalhando desde setembro. Pela segunda fase da Copinha, o primeiro colocado do grupo do Taubaté permanece na cidade e recebe o segundo colocado do grupo de Guaratinguetá. O jogo do Atlético-MG contra o ABC de Natal-RN será no domingo e com o horário ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol, que aguarda o final da fase de classificação.

Na foto (Burro TV/Reprodução, o zagueiro Dogão fazendo musculação em Guararema.

Comentário

comentário