Taubaté sofre nova derrota na estreia de técnico

Na reestreia do técnico Paulinho MacLaren, o Taubaté não conseguiu a reabilitação que precisava no Campeonato Paulista da Série A-2 e continua fora da zona de classificação. Na tarde deste sábado, perdeu por 1 a 0 como visitante da Votuporaguense, acumulando a sétima partida sem vitória.

A escalação taubateana surgiu com cinco novidades. Além dos alas Jean e Danilo Tarracha, que não puderam atuar na partida anterior, o meia Anderson Cordeiro estreou, Erik voltou a ser titular e o meia Claudinho teve uma nova oportunidade.

Fora de casa, o Taubaté passou o primeiro tempo congestionando o meio do campo e a Votuporanguense não conseguiu criar um volume de jogo ofensivo. Por isso, foram raros os ataques que poderiam resultar em gols.

Aos 7 minutos, o atacante Cristiano subiu livre na área do Taubaté e cabeceou para fora. Quase no final, aos 44, o meia taubateano Anderson Cordeiro escapou pela direita, fez um levantamento e a bola caiu tocando no travessão.

Cobrado pela torcida, a Votuporanguense passou a pressionar na volta do intervalo, mas tendo chances apenas em bolas levantadas. Na primeira, aos 2 minutos, escanteio da esquerda e o zagueiro Luanderson perdeu boa chance. Depois, aos 8, Cristiano acertou uma cabeçada no canto esquerdo e o goleiro Rafael Roballo foi buscar.

O gol

O Taubaté chegou a descolar uma falta frontal sofrida por Claudinho, mas cobrada por cima do travessão, aos 25. No entanto, a Votuporanguense sustentou o volume de jogo ofensivo e conseguiu abrir o placar. Aos 35, a bola foi levantada em diagonal da esquerda, o lateral Paulo Henrique devolveu batendo cruzado da direita e o atacante Léo Santos, fechando na pequena área, desviou para o canto direito.

Os taubateanos protestaram contra a arbitragem, reclamando impedimento que aparentemente não houve no lance do gol. Apesar do forte calor, os dois times tiveram que correr até o final dos seis minutos de acréscimos, porque o Taubaté ainda tentou evitar a derrota e a Votuporanguense não quis deixar escapar a chance de entrar na zona de classificação.

Sem conseguir criar uma boa chance de gol para empatar a partida, restou ao Taubaté encarar uma viagem de volta com mais de 600 quilômetros de estrada. O time fica esperando os demais resultados da rodada para saber qual será a dimensão do prejuízo, porque somou apenas dois pontos nos últimos 21 disputados. A próxima partida será no dia 17, no outro domingo, às 10h, no Joaquinzão, recebendo o Nacional de São Paulo.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho MacLaren, atuou com: Rafael Roballo; Henrique (Ricardinho 37´/2º), Cesinha e Ferron; Jean, Moradei, Erik (Márcio Passos 21´/2º), Anderson Cordeiro (Elias 6´/2º) e Danilo Tarracha; Claudinho e Caio Mancha.

A Votuporanguense, do técnico Alberto Félix: Bruno Pianissolla; Danilo Belão (Paulinho 21´/2º), Paulo Henrique, Luanderson e Caio Mascarenhas (Murilo 28´/2º); Alison, Ricardinho, Erick Salles e Dudu; Léo Santos e Cristiano (Bruno Baio 32´/2º).

No estádio Plínio Marin, onde 684 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 13.800,00, a equipe de arbitragem contou com: Danilo da Silva (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2), Paulo César Francisco (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o volante taubateano Moradei faz um passe diante da marcação de Dudu.

Comentário

comentário