Taubaté também sofre com a líder Ponte Preta
O Taubaté tentou segurar a Ponte Preta na tarde deste sábado, mas não conseguiu parar a líder isolada do Campeonato Paulista da Série A-2, agora com vitórias nas cinco rodadas realizadas. Em Campinas. os taubateanos queriam se reabilitar de uma derrota em casa para o Rio Claro, mas perderam pela segunda vez na competição. O placar de 2 a 1 pressiona por reabilitação na quarta-feira, em casa, contra o Noroeste. O atacante Uéslei Brito e o lateral-esquerdo Ruan estrearam.
Com cautela, o Taubaté segurava o 0 a 0 e procurava explorar os erros da Ponte Preta que atuava empolgada pela sua torcida. Aos 37, a defesa taubateana ficou mal posicionada em um contra-ataque pelo meio e o goleiro William Menezes derrubou o atacante Jeh na área. Todavia, dois minutos depois, o meia Elvis desperdiçou o pênalti, chutando por cima ao buscar o ângulo direito.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gol, a Ponte abriu o placar, aos 46 minutos, com os seus dois zagueiros na área para tentar aproveitar um levantamento da direita. Mateus Silva cabeceou na trave esquerda e Thiago Oliveira aproveitou a sobra.
Reagindo
Alterado por três substituições, o Taubaté voltou melhor para o segundo tempo e empatou. Aos 14 minutos, o meia Marcelinho desarmou um pontepretano na intermediária ofensiva e abriu para Romarinho entrar livre pela direita e chutar por baixo, no canto esquerdo.
Todavia, o Taubaté não conseguiu explorar o seu gol por muito tempo. Aos 17, a Ponte desempatou em escanteio cobrado da esquerda. Jeh subiu entre os zagueiros e mandou uma cabeça para baixo e no canto esquerdo.
Os taubateanos não se entregaram, mas a Ponte Preta soube valorizar a segunda vantagem no placar para levar o resultado de 2 a 1 até o final. Assim, depois de uma nova derrota, resta ao Taubaté trabalhar por uma reabilitação na quarta-feira, às 20h, recebendo o Noroeste de Bauru no estádio Joaquinzão.
Times
O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo: William Menezes; Edvan, Gustavo Medina (Lucas Minhoca 17’/2º), Victor Caetano (Rafael Mineiro 41’/2º) e Vavá; Menezes (Uéslei Brito – intervalo), Romeu (Ruan – intervalo), Buchecha e Marcelinho; Dija Baiano (Romarinho – intervalo) e Raphael Macena.
A Ponte Preta, do técnico Hélio dos Anjos: Caíque França; Weverton (Luiz Felipe 18’/2º), Thiago, Mateus e Artur (Jean Carlos 8’/2º); Amaral, Fraga (Maurício 22’/2º), Júnior Tavares (Dudu 18’/2º) e Elvis; Pablo Dyego (Eliel 22’/2º) e Jeh.
No estádio Moisés Lucarelli, a equipe de arbitragem terá: Matheus Delgado Candançan (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e Gilberto Corrale (analista de vídeo).
Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o volante Romeu fazendo um passe diante do pontepretano Fraga.