Taubaté tem a volta de patrocinador tradicional

O Taubaté volta a contar com o seu tradicional patrocinador master e que no momento representará uma importante fonte de receita financeira para a contratação de reforços. O Grupo Milclean novamente estampará a sua marca nas camisas do time que segue na zona de classificação da Série A-2 e domingo reencontrará a torcida.

A informação surgiu na manhã desta quinta-feira em nota divulgada pelo jornalista e historiador Moacir dos Santos.

*** Acabamos de saber que a empresa Milclean voltou a ser o patrocinador principal do E.C. Taubaté. O empresário Otávio Alves Correa Filho confirmou a volta do importante patrocínio, após negociação feita na manhã desta quinta-feira (30) com o CEO do EC Taubaté, Vitor Rodolfo. No jogo do próximo domingo, as camisas já trarão o logo da empresa ***.

A fase inicial do campeonato tem 15 rodadas e cinco já foram disputadas. O Taubaté começou com duas derrotas, regiu com duas vitórias e na quarta-feira, visitando um dos concorrentes mais fortes, perdeu para a Ferroviária de Araraquara, por 3 a 2.

Com um orçamento dos mais enxutos, o Taubaté vem contando com 19 jogadores contratados e outros promovidos da equipe de juniores que disputou a Copa São Paulo da categoria. O atacante Caio foi o primeiro e o lateral-esquerdo Penedo teve a chance de estrear.

Da lista inicial de 19 nomes, duas mudanças já foram confirmadas. O goleiro Kadu Neves, que atuou na estreia do time e depois viu Samuel Pires assumir a posição, foi embora. Paulo Mazoti chegou e ficou no banco de reservas em Araraquara.

Outra novidade entre os suplentes foi o meia Guthierres, de 23 anos e que disputou a Série A-2 de 2024 pelo Juventus. Ele também já teve passagens pelo Ceará e o Monte Azul e veio para o lugar de Moacir. O experiente ex-jogador do Corinthians, Sport Recife e outros participou como titular nas duas primeiras rodadas e depois perdeu a posição para Peloggia. Alegando questões pessoais, pediu para ir embora e negociou a rescisão de contrato.

As vagas

Pelo regulamento do campeonato, cada equipe poderá contar com até 26 jogadores durante a primeira fase. Os promovidos das categorias de base não entram na conta e formam lista B. A 10ª rodada é o prazo limite para a totalização do quadro. Com Paulo Mazoti e Guthierres, o Taubaté foi de 19 a 21 vagas preenchidas. Consequentemente, ainda poderá inscrever mais cinco contratados.

No domingo, às 15h, o Taubaté receberá o São Bento de Sorocaba. No roteiro, atá 10ª rodada, visitará o Oeste de Barueri, receberá o Linense, também atuará em casa contra o Capivariano e visitará o Primavera.

Nas fotos, a camisa do Taubaté voltando a estampar o sue tradicional patrocinador (foto de Divulgação) e o meia Guthierres ao ser apresentado no Joaquinzão (foto de Victor Cônsoli/EC Taubaté).

Comentário

comentário