Taubaté tem domingo de jogo decisivo na Copinha

O time sub-20 do Taubaté tem uma manhã decisiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo contra o Botafogo vai fechar o Grupo 14 e poderá ser um confronto direto pela última vaga de classificação. Enquanto isso, a equipe profissional segue em pré-temporada para o Paulista da Série A-2 e com ajustes na programação de jogos-treinos.

Disputado em Taubaté, o Grupo 14 da Copinha é um dos que não tiveram classificação antecipada nas duas das três rodadas do quadrangular. O Taubaté e o carioca Botafogo venceram na estreia, mas não conseguiram repetir o resultado. Assim, o pernambucano Petrolina e a goiana Aparecidense também seguem na disputa pelas duas vagas.

Na segunda-feira, o Taubaté fez 2 a 0 no Petrolina e o Botafogo, 3 a 0 na Aparecidense. Depois, na quinta-feira, o Taubaté cedeu à Aparecidense um empate por 1 a 1 nos minutos finais e o Petrolina fez um gol no começo da partida contra o Botafogo e sustentou o resultado até o apito final.

Com 4 pontos, 1 vitória, 2 gols de saldo e 3 gols marcados, o Taubaté é o líder isolado, mas ainda está ao alcance dos outros três concorrentes. O Botafogo é o vice-líder com 3 pontos, 1 vitória, 2 gols de saldo e 3 gols marcados. O Petrolina, terceiro colocado, tem 3 pontos, 1 vitória, saldo negativo de 1 gol e 1 gol marcado. A Aparecidense, na quarta colocação, tem 1 ponto, 0 vitória, saldo negativo de 3 gols e 1 gol marcado.

Neste domingo, a preliminar da última rodada dupla no estádio Joaquim de Morais Filho começa bem cedo, às 8h45, com Petrolina e Aparecidense. O time de Pernambuco garantirá uma das vagas com vitória e o goiano precisará vencer e esperar o resultado do jogo de fundo, às 11h, entre Taubaté e Botafogo.

O Taubaté saiu da segunda rodada com a certeza de que um empate com o Botafogo já será suficiente para a conquista de uma vaga. Todavia, terá que esperar o resultado da preliminar para saber em que condições encontrará o adversário. O time carioca poderá ter a necessidade de uma vitória que também eliminaria os garotos taubateanos.

Os times

No Taubaté, o volante Igor e o técnico Harley Dias terão que cumprir suspensão automática porque foram expulsos contra a Aparecidense. O assistente técnico Fred Testa Júnior dirigirá a equipe que na quinta-feira contou com: João Pedro (Giovanni); João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero; Ygor, Peloggia (Moisés) e Sapata; Thiago Patto (Wellington), Brunão (João Vinícius) e Garcez (Ewerton Pardal).

O Botafogo, na derrota para o Petrolina, não contou com o lateral-direito Wendel, vetado por estiramento muscular e o meio-campista Kawan, afastado por Covid-19. O técnico Ricardo Resende dirigiu uma formação com: Lucas Barreto; Carlos Henrique (Marquinhos), Ewerton (Daniel Fagundes), Reydson e Jefinho; Liberato, Kauê (Pedro China) e Raí; Jhonnatha (Hugo Iglesias), Gabriel Tigrão e Maranhão (Nicolas).

A equipe de arbitragem terá: Paulo Sérgio dos Santos (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1), José Lucas Candido de Souza (assistente 2), Rogério Adalberto da Silva (quarto árbitro) e Mário Nogueira da Cruz (analista de vídeo).

Principal

Na preparação para o Campeonato Paulista da Série A-2, o time de profissionais do Taubaté deveria ter visitado o Volta Redonda neste sábado, mas as chuvas levaram o adversário a cancelar o encontro. Assim, os taubateanos programaram um treino contra o Atlético Joseense, na terça-feira. O adversário está montando a equipe para o Paulista da Segunda (4ª) Divisão que virá no final de março ou começo de abril.

Depois, o Taubaté ainda enfrentará o São Bernardo Futebol Clube, da Série A-1, no dia 15 e também o União Suzano, da Série A-3, no dia 20. A estreia no campeonato será no dia 26, uma quarta-feira, recebendo o Oeste de Barueri.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o meia Sapata tentando escapar de um marcador no empate com a Aparecidense.