Taubaté traz empata e São José anuncia goleira

No jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-2, o Taubaté foi visitar o paraense Esmac na noite desta quinta-feira e empatou por 0 a 0. Agora, terá a chance de decidir em casa, na volta da próxima quarta-feira, dia 23, às 15h, no Joaquinzão.

Em Belém, no estádio Mangueirão, o Taubaté jogou com personalidade e atacando sempre que podia. Assim, deixou o Esmac com preocupações defensivas e sem volume de jogo para pressionar.

Chances de gol surgiram em alguns momentos, mais para o lado taubateano. Aos 36 minutos do segundo tempo, uma grande defesa da goleira paraense Natália foi destaque.

No jogo de volta, um empate por qualquer placar provocará decisão por pênaltis.

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, jogou com: Yolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Mariana; Thayná Marins (Sabrina 28´/2º), Rafa Marques, Sisi (Tainá 28´/2º) e Mylena Carioca; Ariel e Natasha Sorriso (Lucélia 33´/2º).

O Esmac, dirigido pelo técnico José Mercy Nunes Rodrigues, atuou com: Natália; Sara, Lorena, Helayne e Raquel; Gis, Claudiane, Ray (Marcela 22´/2º) e Silvani (Antonia 44´/2º); Cássia e Luciene Baiana (Letícia 38´/2º).

A equipe de arbtragem, do quadro paraense da CBF, contou com: Gustavo Ramos Melo (árbitro), Bárbara Roberta da Costa Loiola (assistente 1), Nayara Suely Ribeiro Costa (assistente 2), Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (quarto árbitro) e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (analista de campo).

São José

No Campeonato Brasileiro da Série A-1, que voltará a ter rodada somente depois da Copa Mundo, o São José anunciou uma contratação nesta quinta-feira

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino tem uma nova jogadora em seu elenco. Trata-se da goleira Gabriela Becker, de 19 anos, e que estava no Internacional, de Porto Alegre.

Assim, o São José passa a ter três atletas da posição: além de Gabriela, a equipe possui Zany, que veio do Rio Preto, e Bruna Almeida, que chegou do Audax Osasco.

Gabriela é natural de Porto Alegre e tem passagem por Canoas e Estância Velha, clubes também do Rio Grande do Sul. Na equipe paulista, ela enxerga a oportunidade como “recomeço na carreira”.

“No final do ano passado, o Inter não renovou o meu contrato, e então o preparador de goleiras aqui do São José (Paulo Cesar) conversou comigo e fez o convite. E acabou dando certo”, disse a jogadora.

“Pra mim, é um recomeço, porque tive alguns problemas com a direção, não confiavam no meu trabalho, então espero ter a oportunidade e a confiança em mim, para mostrar o meu melhor dentro de campo”, completou.

Pelo Colorado, Gabriela fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2017 e a Taça Encantado, além do vice-campeonato Gaúcho no ano passado e do acesso do clube para a elite do Campeonato Brasileiro.

Regularizada e já inscrita no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Gabriela fica à disposição para o próximo compromisso das Meninas da Águia pelo Campeonato Paulista, que será neste domingo, 19, às 15h, contra a Portuguesa, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Nas imagens, o Taubaté atacando o Esmac no Mangueirão (Foto de reprodução/TM Mycujoo) e a goleira Gabriela Becker em um treino do Internacional (Foto de Lucas Collar/Divulgação).

Comentário

comentário