Taubaté vai fechando a conta após eliminação

Sem classificação às semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté deve liberar os jogadores e marcar uma data para fechar as contas. Como o calendário da pandemia levará o Brasileirão 2020 ao começo de 2021, os estaduais da próxima temporada poderão começar mais tarde. Na noite de terça-feira, enquanto o Taubaté disputava a partida de volta com o São Bento em Sorocaba, o árbitro que prejudicou o time no jogo de ida tinha mais uma atuação contestada.

Em uma quarta-feira de quase total silêncio no Joaquim, as redes sociais apresentaram uma nota postada minutos depois do jogo em Sorocaba:

“Garra, empenho, dedicação e vontade do primeiro dia ao último lance. Honrar a camisa mesmo diante das dificuldades, com a certeza que toda garra ficou dentro de campo. Hora de agradecer pela oportunidade e levantar a cabeça com a certeza de que o Burro vai voltar, ainda mais forte.”

O técnico João Vallim, que subiu com a Internacional de Limeira em 2019 e não conseguiu repetir o feito com o Taubaté, também se manifestou nas redes sociais.

“Infelizmente a classificação não veio, talvez faltou um pouco de sorte, mas luta, vontade, garra, raça, trabalho, profissionalismo e comprometimento com a camisa do clube, isso não faltou. Foi o que eu vi desde o primeiro dia que cheguei até o último lance do jogo. Parabéns à todos. Caímos de cabeça erguida, chateados sim ,mas com a consciência tranquila de que demos o nosso melhor mesmo nas dificuldades. Agora é levantar a cabeça e saber que estamos no caminho certo e a certeza que o “Burro da Central”, voltará mais forte. gradeço à todos os envolvidos.”

Contestado

A história do mata-mata entre Taubaté e São Bento poderia ter sido bem diferente. No 0 a 0 da terça-feira da semana passada, aos 19 minutos do jogo de ida, o árbitro Lucas Canetto Bellote deixou de marcar um pênalti para os taubateanos. O braço na bola dentro da área também seria a expulsão do zagueiro Douglas Assis por segundo cartão amarelo. Assim, em uma tarde quente no Joaquinzão, seria uma grande chance de abertura de placar contra um visitante que teria um jogador a menos.

Na noite de terça-feira, enquanto Taubaté e São Bento disputavam o jogo de volta em Sorocaba, o árbitro Lucas Canetto Bellote recebia críticas pela atuação em partida do Campeonato Brasileiro da Série B, entre o sergipano Confiança e o catarinense Avaí. Confira trecho do material publicado pelo Diário Catarinense em sua versão web:

“Foi lamentável o jogo de Aracaju entre Confiança e Avaí nesta terça-feira (15) à noite. Esperava-se muito mais do Avaí. Geninho promoveu algumas alterações na equipe, que começou bem o jogo. Fez um a zero, mas recuou, chamando o adversário. Fez um segundo gol legal, e o árbitro anulou erradamente, um prejuízo decisivo para o final do jogo. Rildo cometeu uma falta desclassificante e poderia ou deveria ter sido expulso.

O vestiário fez mal ao Avaí no intervalo do jogo. A volta para o segundo tempo foi terrível. Tomou dois gols em cinco minutos numa desatenção e falhas da defesa, além de ilegalidade no lance de empate. Minha visão é de que na origem do lance, Reis, o autor do cruzamento para área, estava em condição ilegal. Neste gol, houve falha do goleiro Frigeri, que se atrapalhou, e Rafael Pereira marcou contra.

Veio o empate aos 5 minutos e o Avaí se intranqüilizou. Uma série de erros.

Veio o segundo gol do Rildo, que também acho que foi legal, com maior polêmica e discussão.

Veio o pênalti, que Gastón Rodriguez cobrou muito mal. Nova ilegalidade, com invasão de dois jogadores antes da cobrança. Valdivia, marcou no rebote.

A expulsão de Nirley foi correta, pela falta que fez, já com cartão amarelo. Uma arbitragem prejudicial ao Avaí especialmente. Um ponto que não dá para comemorar.”

As semifinais

A tabela do grande momento do principal campeonato de acesso foi definida nesta quarta-feira. Valendo acesso aos dois finalistas, foi assim apresentada pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

Com todas as partidas transmitidas pelo Sportv, as datas e horários das semifinais do Paulistão A2 Sicredi foram definidas em reunião do conselho técnico na manhã desta quarta-feira (16). São Bento e São Bernardo FC abrem a disputa na terça-feira (22), enquanto XV de Piracicaba e São Caetano duelam na quarta-feira (23). Os confrontos finais acontecem nos dias 29 e 30.

São Bento e São Bernardo FC abrem a disputa da semifinal na terça-feira (22), às 15h, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Por ter melhor campanha em relação ao rival, o time do ABC decide a vaga no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no dia 29 (terça-feira), às 15h.

Dono da melhor campanha entre os quatro semifinalistas, o São Caetano inicia a disputa diante do XV de Piracicaba, na casa do rival. O primeiro encontro acontece na quarta-feira (23), às 17h. O duelo derradeiro está marcado para o dia 30 (quarta-feira), às 15h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Tabela

Jogos de ida

Terça-feira, 22 de setembro

15h – São Bento x São Bernardo FC – Sorocaba – Sportv

Quarta-feira, 23 de setembro

17h – XV de Piracicaba x São Caetano – Piracicaba – Sportv

Jogos de volta

Terça-feira, 29 de setembro

15h – São Bernardo FC x São Bento – São Bernardo do Campo – Sportv

Quarta-feira, 30 de setembro

15h – São Caetano x XV de Piracicaba – São Caetano do Sul – Sportv

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), momentos antes da decisão por pênaltis em Sorocaba.

Comentário

comentário