Taubaté valorizou jogadores na chegada às semifinais
O Taubaté chegou às semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2 e seu jogadores despertaram o interesse de outras equipes que agora disputarão uma das séries de acesso do Campeonato Brasileiro ou de segunda divisões estaduais. O volante Marinho já havia assinado um pré-contrato, mas como surgiram novas propostas, ainda não tem o destino anunciado.
O meia Claudinho e o zagueiro Frazan foram os primeiros a sair, levados pela Internacional de Limeira que foi rebaixada no Paulistão e agora pensa em reabilitação jogando mais um Campeonato Brasileiro da Série D, como no ano passado.
Claudinho, de 24 anos, estava no sergipano Confiança quando recebeu convite para disputar a Série A-2 pelo Taubaté. Credenciado por passagens anterios por Cruzeiro e Ferroviária de Araraquara, acabou prejudicado por contusões, mas em campo assumiu o compromisso de articular descidas ao ataque.
Frazan, de 28 anos, já havia enfrentado a Inter de Limeira em 2023, pelo Ituano. No ano passado, por causa de uma contusão, ficou meses afastado e foi aproveitado pelo paranaense Londrina em poucas partidas. Vindo para o Taubaté, demorou um pouco para entrar no time e depois virou titular e referência defensiva.
O lateral-esquerdo Ailton Santos, de 27 anos, saiu de Taubaté direto para o Ceará, levado pelo Ferroviário que disputará o Brasileiro da Série D. O time de Fortaleza também confirmou a contratação do atacante Felipe Cruz, de 24 anos, que subiu com o Primavera de Indaiatuba. O zagueiro Léo Paraíso, de 24 anos, estava no Votuporanguense.
O atacante Maykinho, de 33 anos, voltará a disputar a divisão de acesso do Rio de Janeiro, agora pelo Duque de Caxias. Ele já teve uma boa campanha pela Portuguesa da Ilha do Governador e agora, antes da segundsa passagem pelo Taubaté, defendeu o Juventus.
O meia Diego Jardel, de 35 anos, é outro que já foi apresentado por um novo time. Ele disputou o Campeonato Mineiro pelo Betim, veio jogar o mata-mata da A-2 em Taubaté e agora participará da segunda divisão de Santa Catarina, com o Blumenau.
Propostas
O volante Marinho já estava encaminhado para defender o amazonense Manauara que novamente investe para uma boa campanha no Brasileiro da Série D. Ainda quando disputava o Campeonato Goiano pelo ABECAT ele teria assinado um pré-contrato com o clube de Manaus.
Vindo para reforçar o Taubaté nas quartas de final da A-2 contra o São José, Marinho ficou para as semifinais contra o Primavera e despertou o interesse de outras equipes. Agora, teria que entrar em acordo com o Manauara para anular o pré-contrato e poder escolher uma das outras propostas.
Enquanto isso, os dirigentes do Taubaté seguem fazendo um levantamento financeiro para a definição do orçamento da Copa Paulista que começará em junho. Com os valores estimados, o diretor executivo de futebol Leo Silvério dará sequência aos contatos com os jogadores pretendidos.
Nesta quinta-feira, dia 10, terminará o prazo para os clubes informarem à Federação Paulista de Futebol a intenção de participação na Copa Paulista. Na quarta-feira da semana vem, dia 16, será realizada a reunião do conselho arbitral que definirá as diretrizes da competição.
Na foto (de Victor Cônsoli/EC Taubaté), o volante Marinho puxando fila em treino do Taubaté no Joaquinzão.