Taubaté vence a Portuguesa na primeira fora de casa

O Taubaté encerrou bem o primeiro turno da Copa Paulista. Jogando na noite desta segunda-feira, o Burro da Central bateu a Portuguesa por 1 a 0, fora de casa, e abriu vantagem dentro do grupo dos classificados para a próxima fase.

Com gol marcado pelo capitão Branquinho, de pênalti, ainda na primeira etapa, o Alviazul alcançou sete pontos no campeonato, deixando a Lusa na lanterna. O time do técnico Ivan Izzo está na quarta colocação após o jogo desta segunda no José Liberatti, em Osasco.

Agora, o Taubaté treina durante a semana para abrir o returno: no sábado, viaja até São Paulo para enfrentar o Nacional na capital Paulista, às 15h.

O jogo

A partida começou truncada, com poucas chances de gol, mas o Alviazul aproveitava boas escapadas pelo lado direito, com a dupla Carlinhos e Ynaiã. Em uma delas, o camisa 2 fez boa jogada e invadiu a área em diagonal, cruzando para o meio da área e vendo a zaga afastar perigoso lance. A Portuguesa respondeu na sequencia em lance despretensioso, quando Graxa bateu de longe, a bola desviou e foi para o lado oposto do goleiro Dida, acertando a trave.

Melhor no jogo, o Taubaté conseguiu abrir o placar. Em troca de bolas dentro da área, a Portuguesa se complicou e Elivelton tentou roubar a bola de Henrique: o zagueiro caiu com a mão na bola, e o pênalti foi marcado. Aos 35 minutos, o capitão Braquinho bateu com muita categoria e marcou o primeiro da partida.

Na volta do intervalo, o jogo ficou parelho. O Burro da Central tinha mais posse, mas os donos da casa conseguiram equilibrar as ações, e, ainda no início, chegaram a empatar com Thauan, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento na bola parada.

O Taubaté apostava na velocidade de seus homens de frente, e a Portuguesa até ameaçou ensaiar uma pressão, mas sem chances efetivas. A melhor já foi na reta final, mas do lado taubateano, quando Elivelton cruzou da esquerda e Vinicius Ferreira bateu para grande defesa do goleiro Rafael, e o Taubaté ficou com a vitória.

Dirigido pelo técnico Ivan Izzo, o Taubaté jogou com: Rafael Dida, Carlinhos (Hugo), Dogão, Rafael Castro e Diego; Alan Mota (Henrique), Elivelton e Branquinho; Ynaiã, Marcos Nunes e Rodriguinho (Vinicius Ferreira).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Branquinho disputando com o goleiro Rafael Pascoal.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa do Taubaté.

Comentário

comentário