Taubaté vence de virada e sobe na classificação

O Taubaté confirmou reação no Campeonato Paulista da Série A-2, voltando a vencer e com virada no placar. Os 2 a 1 desta quarta-feira contra o São Caetano, diante da torcida, levaram o time da quinta colocação para a quarta.

Em casa, os taubateano assumiram a condição de locais e começaram a partida procurando o ataque. Com boa posse de bola, chegavam nas proximidades da área adversária, mas não encontravam espaços para as finalizações.

Aos 15 minutos, a bola parada avisou que poderia ser importante para as duas equipes. O lateral-esquerdo taubateano Marcos Antônio levantou uma falta em diagonal da direita, além da segunda trave. Em jogada ensaiada, o zagueiro Rafael Castro devolveu de cabeça e o também zagueiro Maurício, fechando na pequena área, quase alcançou.

Aos 26, o São Caetano teve a sua falta pela direita, um pouco mais aberta e aproveitou. Anderson Rosa levantou na altura da marca do pênalti e o meia Émerson Santos, escapando da marcação de Rafael Castro, acertou uma cabeçada no canto direito, abrindo o placar.

O Taubaté sentiu o gol e foi reagir adequadamente apenas no começo do segundo tempo, empatando, aos 9 minutos. Em falta levantada da direita, em diagonal, por Marcos Antônio, Giovanni Pavani desviou de cabeça na primeira trave e o artilheiro Ermínio concluiu a trajetória fechando na segunda.

Mais tranquilo, o Taubaté soube procurar o gol da virada.  Aos 19, Negueba cobrou um arremesso lateral da direita, a zaga afastou mal, o volante Elivelton dividiu e o meia Chumbinho ajeitou de calcanhar. Marcos Antônio, chegando pelo meio, de fora da área mandou um chute forte, no canto esquerdo.

O São Caetano chegou a comemorar gol em outra jogada de bola parada, aos 39. Madson levantou um falta da meia esquerda, uma cabeçada exigiu grande defesa do goleiro William e, na sobra um avançado jogador do São Caetano conferiu o rebote, mas flagrado em impedimento bem assinalado pelo segundo assistente.

Nos cinco minutos de acréscimos, o Taubaté soube sustentar o placar favorável. Saiu de de campo aplaudido pelos 1.112 torcedores pagantes que proporcionaram a renda de R$ 16.613,00.

A próxima partida do Taubaté, pela 11ª rodada, será domingo, às 16h, fora de casa, contra o Rio Claro. Depois, o reencontro com a torcida, dia 14, um sábado, às 15h recebendo o XV de Piracicaba.

Os times

O Taubaté, do técnico João Valim, jogou com: William; Negueba (Ynaiã 43´/2º), Rafael Castro, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton (Levi 32´/2º), Boquita, Giovanni Pavani e Chumbinho (Dogão 46´/2º); Ermínio e Maykinho.

O São Caetano, do técnico Alexandre Gallo, jogou com: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Índio, Matheus Salustiano e Acácio; Guilherme Amorim (Calyson 33´/2º), Émerson Santos e Anderson Rosa (Madson 12´/2º); Jean Dias, Bruno Moraes e Cuadrado (Ronaldo 20´/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Domingos da Silva Chagas (assistente 1), João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Maykinho tentando escapar de um marcador do São Caetano.

Comentário

comentário