Taubaté vence e desencanta na Copa Paulista

O Taubaté desencantou na Copa Paulista, vencendo o Juventus, por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Joaquinzão. Depois de derrotas nas duas rodadas iniciais, também precisava segurar um concorrente que vinha de vitórias e poderia abrir uma vantagem de nove pontos. Agora, terá mais uma partida diante da torcida para confirmar a reação.

Mais entrosado e embalado por vitórias, o Juventus começou melhor. Aos 18 minutos, quase abriu o placar quando o goleiro Rafael Dida fez grande defesa e depois também contou com a sorte no escanteio que concluiu a investida. Alertada, a defesa taubateana tratou de fechar os espaços e acabou como o destaque da partida.

Dependendo de ações individuais para tentar desestabilizar a marcação juventina, o Taubaté começou a contar com algumas armações do meia Elorhan. Todavia, foi o time visitante que conseguiu criar uma nova oportunidade para a abertura do placar. Aos 39, o meia Thiago Potiguar invadiu pela esquerda, cruzou por baixo, o zagueiro Robson foi de carrinho e o goleiro Rafael Dida novamente sustentou o 0 a 0 do primeiro tempo.

Diferente

No intervalo, Elorhan saiu sentindo dores no quadril e o técnico Ivan Izzo reforçou o ataque colocando Elton Morelato. No Juventus, o técnico Alex Alves também procurou dar mais força ofensiva à equipe, substituindo Douglas por Mandacaru.

A alteração taubateana surtiu efeito no começo do segundo tempo. Aos 6 minutos, Elton Morelato aprofundou pela direita, Marcus Nunes cruzou da linha de fundo e Rodriguinho desviou para dentro, abrindo o placar.

Em desvantagem, o Juventus acelerou o seu ritmo. Com o passar do tempo, o técnico Alex Alves usou as outras duas substituições e colocou reservas ofensivos. O Taubaté, concentrado na sua resistência defensiva, foi incomodar novamente o goleiro adversário somente aos 38 minutos, em uma falta cobrada pelo lateral-esquerdo Ian.

O Juventus ainda teve cinco minutos de acréscimos, mas não estragou a festa da torcida taubateana. Aos 48, o time paulistano ainda perdeu o zagueiro Diego Sacoman, que travou um contra-ataque com falta dura e acabou expulso por segundo cartão amarelo. Logo em seguida, Elton Morelato caiu na provocação do volante Alê e também foi advertido com cartão vermelho, mas de forma direta.

No estádio, um púbico de 483 pagantes proporcionou a renda de R$ 4.215,00. Os torcedores taubateanos saíram sabendo que a próxima partida também será em casa, sábado, dia 13, às 15h, contra o Desportivo Brasil de Porto Feliz.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: Rafael Dida; Henrique, Rafael Castro, Dogão e Ian; Elivelton, Alan Mota, Elorhan (Elton Morelato – intervalo) e Branquinho (Hugo 37´/2º); Marcos Nunes e Rodriguinho (Tatá 36´/2º).

O Juventus, do técnico Alex Alves, jogou com: Rafael; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Paulo Henrique; Alê, Gabriel, Douglas (Mandacaru – intervalo) e Thiago Potiguar; Gil Paraíba (Nathan 15´/2º) e Dener (Ortigoza 22´/2º).

A equipe de arbiragem contou com Adriano de Assis Miranda (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 2) e Max Venâncio Passos Gonçalves da Silva (quarto árbitro).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o zagueiro Dogão apertando a marcação sobre um juventino.

Comentário

comentário