Taubaté vence e segue em busca da classificação

No jogo em que precisava vencer um forte concorrente como visitante, o Taubaté fez 3 a 2 no São Bernardo Futebol Clube e segue na disputa por uma vaga na reta decisiva do Paulista da Série A-2. Agora, tem três rodadas para tirar uma diferença que no momento é de dois pontos.

Em Campinas, porque o estádio de São Bernardo do Campo está com problemas no sistema de iluminação, o Taubaté somou três pontos valiosos na noite desta quinta-feira, passou a ter 13 e ficou na 11ª posição. Na zona de classificação, formada pelos oito melhores, a Portuguesa Santista e o Red Bull Brasil dividem a sétima colocação, com 15.

Na formação taubateana, o atacante Luiz Fernando, o meia Marcelinho e volante Betinho voltaram e deram qualidade à equipe. Os dois primeiros e o meia Esquerdinha e o atacante Brenner foram decisivos, pois incomodaram o adversário.

O jogo

Com a postura que a partida cobrava, o Taubaté alternava ataques com o São Bernardo FC e conseguiu abrir o placar, aos 35 minutos. Luiz Fernando dividiu e Marcelinho fez ótimo passe aprofundado para Brenner invadir pela meia esquerda, driblar o goleiro para o lado de fora e chutar cruzado e rasteiro, além do alcance de um defensor que tentou fazer a cobertura debaixo do travessão.

Quando parecia que o Taubaté fecharia o primeiro tempo em vantagem, o São Bernardo FC empatou, aos 42. O meio-campista Rafael Costa sobrou livre pela esquerda e levantou na segunda trave. A bola chegou na medida e o atacante Halef Pitbull, saltando entre dois marcadores, mandou uma cabeçada no canto esquerdo.

Na volta do intervalo, o Taubaté desempatou em um momento de pressão, aos 12 minutos. Betinho fez ótimo lançamento para Luiz Fernando surgir atrás da zaga e concluir com categoria, ao dominar e colocar no canto esquerdo.

O São Bernardo voltou a igualar a contagem, aos 20, com dois jogadores reservas que entraram aos 13. Thiago Primão fez um passe curto e aprofundado pela meia esquerda e Léo Castro finalizou na saída do goleiro.

Gol da vitória

Os taubateanos sentiram o gol, mas depois de alguns minutos, retomaram o ritmo competitivo e foram buscar uma terceira vantagem no placar. Aos 38, Marcelinho cobrou um escanteio da direita e o zagueiro Betão, chegando com imposição, da entrada da pequena área mandou uma cabeçada forte no canto direito.

Nos quatro minutos de acréscimos, o lateral taubateano João Salles foi expulso, aos 47, por falta dura. Depois, aos 48, o goleiro Felipe fez boa defesa na única chance de gol que o São Bernardo FC conseguiu encontrar.

O Taubaté voltará a campo no domingo. Pela 13ª rodada, receberá o Rio Claro, às 20h, no Joaquinzão. Depois, visitará o Velo Clube de Rio Claro na penúltima partida e fechará a fase recebendo o Sertãozinho.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Felipe; Buchecha (João Salles – intervalo), Betão, Doni e Anderson Santos; Betinho, Elivelton, Marcelinho (Ygor 39´/2º) e Esquerdinha (Tadeu 41/2º); Brenner e Luiz Fernado (Erick Salles 17´/2º).

O São Bernardo FC, do técnico Ricardo Catalá: Gabriel Gasparotto; Lucas Ferron, Genilson, Leandro Amaro e Eduardo Diniz (Pará 26´/2º); Rodrigo Souza (Natan 6´/2º), Rafael Costa (Marcelinho 27´/2º) e Gionotti (Thiago Primão 13´/2º); Mateusinho (Léo Castro 13´/2º), Halef Pitbull e Maranhão.

No estádio Brinco de Oura da Princesa a equipe de arbitragem contou com: José Guilherme Almeida e Souza (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Paulo Roberto Maffei Amorim (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Brenner acompanhado por Maranhão e Eduardo Diniz.

Comentário

comentário