Taubaté vence e vira o único líder 100%

O Taubaté Vôlei manteve os 100% de aproveitamento na Superliga, mas nos 3 a 0 da noite deste sábado, sobre o mineiro América, no ginásio do Abaeté, correu o risco de perder o primeiro set em quatro jogos pelo campeonato.

Líder da Superliga, mas também defendendo a melhor campanha que valerá vantagens nos playoffs da reta decisiva, o Taubaté entrou com a atual formação titular. No banco, pela segunda vez. foi desfalque o ponteiro Lipe, recuperando-se de contusão muscular.

O América, de Montes Claros, queria acabar com uma sequência inversa, de três jogos com derrotas por 0 a 3. E pela quarta vez também enfrentava um dos candidatos ao título, depois de Sesc-Rio, Cruzeiro e Sesi-SP.

Com alguns bons jogadores e muita aplicação, o América encarou um Taubaté pouco inspirado. No primeiro set, chegou a igualar a contagem em um 20 a 20, antes de levar 21 a 25.

O segundo set não foi muito diferente e chegou a ficar um pouco mais equilibrado, com um 23 a 23. O Taubaté novamente contou com a qualidade e a experiência dos seus jogadores para totalizar 25 a 23.

Animado e confiante, o América poderia ter vencido o terceiro set. Quando ganhava por 24 a 23, atacou e mandou a bola dentro da quadra. No entanto, a arbitragem errou ao dar bola fora e o desdobramento das ações acabou terminou com o Taubaté virando e fazendo 29 a 27.

Com a partida encerrada, Mohamed Alhachdadi recebeu o troféu Viva Vôlei, eleito pelo público como o melhor em quadra. Em 18 ataques, o marroquino conseguiu 14 pontos. Também foi curioso o número do ponteiro Lucarelli na quantidade de serviços. O levantador Rapha ajeitou 10 bolas e todas aproveitadas. Lucarelli preparou 15 e 13 viraram pontos.

Pela quinta rodada, o Taubaté visitará o Itapetininga no próximo sábado, dia 30, às 18h. Viajará já sabendo que será o líder isolado do campeonato, na condição do único que ainda não perdeu um set nas quatro rodadas já movimentadas.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, começou com: Rapha, Lucão, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Vissoto, Carísio, Petrus, Renan e o líbero Rogerinho. Permaneceram no banco: Riad e Matheus.

O América, do técnico Henrique Furtado, começou com: Resley Rhendrick, Gérman Johansen, Renan Moralez, Lucas, Rammé, Pablo e o líbero Bauer. Entraram durante a partida: Kachel e Rafael. Permaneceram no banco: Gabriel e Dudu.

A dupla de arbitragem: Edivaldo da Costa Vitor e Mário Basso.

Nas fotos (de Renato Antunes/Maxx Sports Brasil), Lucão atacando contra a marcação de Lucas.

Comentário

comentário