Taubaté vence em Minas e fica perto do acesso

O Taubaté ficou bem perto do acesso à Série A-2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. No jogo de ida de um decisivo mata-mata da atual Série 3, visitou o mineiro Ipatinga na tarde deste domingo e fez o placar de 3 a 0. Assim, poderá perder por até dois gols de desvantagem na partida de volta que será no próximo sábado, às 15h, no Joaquinzão.

Sobre a partida em Ipatinga, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do Taubaté.

O primeiro gol do Taubaté saiu aos 27 minutos de etapa inicial. A zagueira Hericka cobrou falta da intermediaria e Cacá de cabeça encobriu a goleira adversária tirando o zero do marcador. O segundo gol, ainda no primeiro tempo, também nasceu de uma jogada de bola parada. Aos 35 minutos, Joyce levantou falta na área e a zagueira Mariana Cristina desviou ampliando o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa do Taubaté.

O terceiro gol taubateano saiu aos 4 minutos do segundo. Aline recebeu lançamento de Joyce, ganhou da zagueira na velocidade e bateu na saída da goleira dando números finais ao jogo.

Aos 30 minutos da etapa final, a árbitra Andreza Helena de Siqueira, do quadro da FIFA, paralisou o jogo por 16 minutos em virtude da ausência de policiamento no estádio. O jogo foi reiniciado apenas após o retorno dos policiais ao local.

No caminho

“Uma vitória importante fora de casa que nos mostra que estamos no caminho correto. Temos que continuar trabalhando forte, respeitando sempre o adversário e nossas qualidades para fazer bem o jogo de volta em casa e conseguir o objetivo”, disse o treinador taubateano Arismar Júnior.

“Sabíamos que não seria um jogo fácil. Abrimos o placar de 3×0 mas temos que manter os pés no chão, pois ainda tem mais 90 minutos no próximo jogo para chegarmos ao nosso objetivo”, comentou Mariana Cristina.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (23) no estádio do Joaquinzão com o Taubaté jogando podendo perder por até dois gols de diferença (o Ipatinga, vencendo com três de diferença, provocará decisão por pênaltis).

Quem avançar no confronto, além de garantir uma vaga entre os semifinalistas, também irá carimbar o acesso para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2 do próximo ano.

O adversário das semifinais sairá do mata-mata entre o goiano Vila Nova e o paranaense Toledo. Sábado, também pela rodada de ida das quartas de final, a equipe de Goiás atuou em casa e venceu, por 2 a 0.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Carol Franco, Mariana Cristina (Jérika 28’/2º), Hericka e Mariana; Tatá, Bárbara (Tábata Vieira 36’/2º), Lene e Joyce (Keké 36’/2º); Cacá (Helena 28’/2º) e Aline (Lidiane 21’/2º).

O Ipatinga, da técnica Kethleen Azevedo: Lane; Rhayssa, Jaqueline, Thaís e Thalia; Lívia (Fran Barbosa 12’/2º), Paloma, Drielly (Danielle 36’/2º) e Thayane Tatielle 36’/2º); Letícia Oliveira (Taís Silva 28’/2º) e Jéssica Beiral (Yohanna 28’/2º).

No estádio João Lamego Netto, o ex-Ipatingão, a equipe de arbitragem, do quadro mineiro da CBF, contou com: Andreza Helena de Siqueira (árbitra-FIFA), Riane Clementino Neto (assistente 1), Augusto Magno de Ramos (assistente 2), Francielly Fernanda Lima de Castro (quarto árbitro) e Carlos Henrique Tosta (analista de campo).

Na foto (TV CBF Reprodução), a zagueira Mariana Cristina chegando antes e cabeceando para fazer o segundo gol do Taubaté em Ipatinga.

Comentário

comentário