Taubaté vence no Canindé e segue entre os líderes

O Taubaté vai construindo um excelente começo de Campeonato Paulista da Série A-2. Na noite desta quarta-feira, foi visitar a Portuguesa e venceu por 1 a 0 com mais um gol do artilheiro Ermínio. Assim, fechou a terceira rodada seguindo entre os líderes e valorizando o reencontro com a torcida, sábado, às 15h, recebendo o Penapolense.

Fora de casa, o técnico Ivan Izzo preferiu reforçar o meio-campo do Taubaté, trocando o atacante Rodriguinho pelo meia Giovanni Pavani. No ataque, Coutinho começou no lugar de Maykinho e na defesa, o zagueiro Rafael Castro permaneceu na posição que Maurício poderia reassumir após suspensão por expulsão.

A Portuguesa começou no ataque e quase abriu o placar com o atacante Lúcio Flávio chutando para fora. O Taubaté, também com disposição defensiva, aos 6 minutos foi mais eficiente.

Após ótima trama pela esquerda e cruzamento rasteiro, o atacante Ermínio percebeu que o zagueiro Raniele iria falhar na tentativa de corte e fez um golaço, o terceiro dele no campeonato. Na altura da marca do pênalti e de costas para o gol, ele dominou levantando a bola e girou mandando uma puxeta no canto alto esquerdo.

Instigada, a Portuguesa partiu para a pressão e deu trabalho à defesa taubateana durante alguns minutos. Na sequência, foi encontrando um visitante resistente e buscando caminhos para investir em contra-ataques.

O goleiro

Depois do intervalo e sem alternativa, a Portuguesa procurou ser ainda mais ofensiva e passou a destacar o goleiro taubateano. Aos 12, William foi arrojado ao fazer uma grande defesa e aos 21, também teve sorte ao ver a bola cabeceada por Raniele bater na trave e terminar em suas mãos.

Com espaços para contra-atacar, o Taubaté teve algumas boas descidas antes de mais uma boa defesa de William. Aos 41, ele saltou no canto esquerdo e defendeu um chute bem colocado de Adilson Bahia. Vieram os três minutos de acréscimos e os visitantes souberam proteger o resultado.

Depois de duas vitórias e um empate, o Taubaté segue entre os líderes do campeonato. O São Bernardo e o Sertãozinho também estão com sete pontos e os três deixaram o Juventus e o Monte Azul com cinco.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo (suspenso por expulsão e no banco substituído pelo assistentes Claudiomiro Santiago e Sandro Silva), jogou com: William; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Pedro Demarchi, Boquita, Giovanni Pavani (Negueba 33´/2º) e Chumbinho (Marcos Antônio 17´/2º); Coutinho (Maykinho 17´/2º) e Ermínio.

Na Portuguesa, do técnico Moacir Júnior, jogou com: Dida; Vinícius Pedalada (Léo Pereira 33´/2º), Raniele, Bruno Maia e Vinícius Silva; Caíque, Roger Gaúcho (Jorge Eduardo – intervalo), Raphael Toledo (Adilson Bahia 29´/2º) e Bruno Mota; Lúcio Flávio e Edson.

A equipe de arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1), Domingos da Silva Chagas (assistente 2), Pietro Dimitrof Stefanelli (quarto árbitro) e Márcio Verri Brandão (avaliador de campo).

No estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, 2.780 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 30.300,00.

Nas fotos (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Ermínio comemorando o golaço e encarando um marcador da Portuguesa.

Comentário

comentário