Taubaté vence outra e sobe na classificação
O Taubaté voltou a vencer e foi dormir na zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Na tarde deste sábado, recebendo o Votuporanguense, aproveitou um momento de pressão para abrir o placar no meio segundo tempo e depois, liquidou o adversário com um segundo gol no final.
Depois de duas derrotas iniciais e duas vitória seguidas, o Taubaté equilibra o aproveitamento ao atingir 50% e vai dormir entre os oito melhores da quarta rodada que será fechada no domingo. Agora visitará a Ferroviária de Araraquara, quarta-feira, às 19h. Depois, no dia 2 de fevereiro, um domingo, reencontrará a torcida recebendo o São Bento de Sorocaba, às 15h.
Mantendo a escalação do 1 a 0 de quarta-feira em Santo André, o técnico Alberto Félix deixou o Taubaté consistente na marcação. No entanto, contra um Votuporanguense que vinha de duas derrotas e um empate, o time taubateano teve dificuldades para desequilibrar as ações no primeiro tempo.
Já na metade da etapa final, minutos de um volume de jogo ofensivo bem interessante foram suficientes para a abertura do placar. Aos 24, após pressão, escanteios e conquistas de rebotes, Lucas Venuto recebeu na área, pela esquerda e, mesmo sem muito ângulo, acertou um chute forte, pelo alto, no canto direito.
O Votuporanguense fez substituições ofensivas e o Taubaté, minutos depois, também passou a utilizar as opções de banco para valorizar a vantagem e explorar os contra-ataques, até fazer 2 a 0. Aos 41, quando o goleiro Samuel Pires despachou uma bola recuada, o longo lançamento chegou em Miguel, que livre na entrada da área, dominou, girou e chutou forte, por baixo, no canto esquerdo.
Os times
O Taubaté, do técnico Alberto Félix: Samuel Pires; Caio Felipe, Marcão, David Cruz e Ailton Santos; Eder (Fernando 39’/2º), Peloggia, Miguel (Ruan 46’/2º) e Claudinho (Allison 33’/2º); Lucas Venuto (Thiaguinho 46’/2º) e Maykinho (Caio 39’/2º).
O Votuporanguense, do técnico Rogério Corrêa: Jean; Amorim, Léo Paraíso, Felipe e Reinaldo (Franck 25’/2º); Dener (Mizael 25’/2º), Dérick (Edson 33’/2º) e Bady; Bala (Pedrinho 25’/2º), Jefinho e Orlando Júnior (Anderson Cordeiro 33’/2º).
No estádio Joaquim de Morais Filho, onde 746 pagantes proporcionaram a renda de R$ 14.840,00 a equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Fernandes Junior (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (4º árbitro) e Antonio Rogério Batista do Prado (analista de vídeo).
Na foto (de Victor Cônsoli/EC Taubaté), o meia-atacante Miguel em uma das tentativas de chute a gol no primeiro tempo.