Taubaté vence São José no clássico do futsal

O Taubaté garantiu a festa da sua torcida ao vencer o clássico regional contra o São José, por 4 a 2, na noite desta sexta-feira, pela Liga Paulista. Além de manter a liderança do seu grupo, o time taubateano quebrou a invencibilidade do rival.

A atual fase da Liga Paulista de Futsal tem os 20 times divididos em dois grupos. Em turno único, os times de um grupo enfrentam os do outro. Depois, os oito melhores de cada grupo avançarão à segunda fase.

Com o resultado do clássico desta sexta-feira, o Taubaté manteve a liderança isolada do Grupo A. Agora, soma 18 pontos com seis vitórias e uma derrota. O São José segue na liderança do Grupo B com 15 pontos, tendo cinco vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, o vice-líder Santo André Intelli tem 14 pontos e um jogo a menos.

No ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté fechou o primeiro tempo em vantagem com um gol de Sheldon, aos 8 minutos. No começo do segundo, ampliou com Dedezinho, aos 3.

O São José reagiu com um gol de Lion, aos 9, mas menos de um minuto depois, Lelê fez 3 a 1 para o Taubaté.

O time joseense voltou a marcar com Bob, aos 14 e dois minutos depois passou a utilizar goleiro linha. No último minuto, Fabinho fez o quarto do Taubaté e definiu o placar de 4 a 2.

Mais informações

Ainda sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do São José.

O São José começou a partida pressionando, seguindo seu jogo proposto ao longo de todo o ano, mesmo com muitos desfalques para a partida. Mesmo assim os joseenses estavam bem entrosados, trocando passes e chegando desde o primeiro minuto de partida.

Já o Taubaté soube segurar atrás e subir na hora da roubada de bola e ia dando trabalho para a defesa visitante e para o goleiro Matheus, que ia garantindo o empate sem gols até então. Aos poucos o São José ia chegando e começou a finalizar à gol, principalmente pelas alas.

Porém foi o Taubaté que chegou ao primeiro, após jogada e um chute pelo meio. Agora na desvantagem, os joseenses aceleraram o jogo e criaram algumas oportunidades para empatar, que iam parando na defesa da equipe da casa, que adotou uma marcação baixa até o intervalo para segurar a vantagem.

Etapa complementar

Com a desvantagem, o São José foi para cima, acelerando o jogo e pressionando muito mais no segundo tempo. Com isso os joseenses rodeavam a área do Taubaté, que ia se defendendo e subindo somente no contra ataque.

Foi o Taubaté que aumentou a vantagem após um rebote dentro da área. A resposta veio alguns minutos depois. Felipinho carregou pela ala, se livrou do marcador e chutou. A bola bateu no travessão e sobrou para Lion empurrar para fazer o primeiro.

Alguns minutos depois o Taubaté chegou ao terceiro e, depois disso, Bob diminuiu para 3×2 com um chute colocado no alto. Ronney entrou como goleiro linha para tentar chegar ao empate, mas foram os adversários que roubaram a bola e fizeram o quarto antes do fim da partida.

flor

Os times

O Taubaté, dirigido pelo assistente técnico João Paulo Fukuda, no lugar do suspenso técnico Leandro Reis, entrou com: Nico, Felipe Reis, Vitinho, Rafa Martins e Fabinho. Começaram no banco: Vitão (goleiro), Felipe, Gustavo, Matheus, Lelê, Juninho, Peretta, Sheldon, Lucas Vollet e Dedezinho.

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Felipinho, Alisson, Xuxa, Joãozinho, Lion e Gustavo.

A equipe de arbitragem contou com: Luciana Ferreira (árbitra principal), Eric Souza de Moura (árbitro auxiliar), Eliane Lourenço Leite (anotadora) e Fábio Flisch Camillo Bibiano (cronometrista).

Nas imagens, o taubateano Vitinho tentando escapar da marcação de Felipinho (foto de Renato Antunes/Agência Maxxsports) e o joseense Vandinho chutando diante de Rafa Martins, Vitinho, Fabinho e o goleiro Nico (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário