Taubaté vira e desencanta com a primeira vitória

O Taubaté desencantou no Campeonato Paulista da Série A-2, conquistando a primeira vitória depois de empates nas três rodadas iniciais. Recebendo o Monte Azul na manhã deste domingo, começou mal, levou um gol, mas soube virar o placar para 2 a 1. Agora, terá mais um jogo diante da torcida para somar pontos. evoluir e subir na classificação.

Na escalação taubateana, o técnico Wilson Júnior fez apenas uma alteração. Da equipe que começou no 1 a 1 da visita de quarta-feira ao Capivariano, o único que saiu foi o volante Bruno Luiz, entrando Khevin Fraga. Todavia, depois de 26 minutos de partida, Bruno Luiz reapareceu como lateral-direito substituindo Eliandro.

O Monte Azul começou em ritmo intenso e foi envolvendo um sonolento Taubaté até abrir o placar, aos 5 minutos. O volante Lucas Black pegou a sobra de um levantamento e de fora da área, mandou um chute forte no canto alto esquerdo.

Sem a reação necessária, o Taubaté continuou com muitas dificuldades, mas o Monte Azul não soube aproveitar o bom momento. Aos 23, o atacante Rian entrou livre pela meia direita e ao chutar cruzado encontrou o goleiro Leandro saindo e fazendo uma defesa providencial.

A reação

O técnico taubateano Wilson Júnior já estava preparando duas substituições quando veio o gol de empate, aos 25 minutos. Após um chute da meia esquerda com defesa parcial do goleiro, o lateral-esquerdo João Cubas demorou para aliviar a sobra e o atacante David Ribeiro, com esperteza, roubou a bola e chutou para dentro.

O gol de empate alterou a partida. O Taubaté ficou mais tranquilo, ganhou confiança e passou a dar trabalho ao goleiro adversário. O Monte Azul, sendo obrigado a ajustes na marcação, perdeu o volume de jogo ofensivo e o domínio das ações.

No intervalo, o meia Yamada entrou no lugar de Cleiton na terceira substituição taubateana e aos 8 minutos do segundo tempo, fez um golaço, virando o placar. Ele aproveitou uma inversão, recebeu na meia esquerda, driblou um marcador, foi ao fundo, equilibrou o corpo e, mesmo sem ângulo favorável, mandou um chute forte, pelo alto.

Em vantagem, o Taubaté passou a valorizar o imprescindível resultado, cuidando da marcação e explorando contragolpes. Vieram a chuva e seis minutos de acréscimos. No último deles, um ataque do Monte Azul foi bem travado a escanteio o resultado de 2 a 1 acabou confirmado.

No estádio Joaquim de Morais Filho, onde 1.791 torcedores proporcionaram a renda de R$ 35.550,00, o Taubaté voltará a jogar na quarta-feira. Pela quinta rodada receberá o Primavera de Indaiatuba, às 20h.

Times

O Taubaté, do técnico Wilson Júnior: Leandro; Eliandro (Bruno Luiz 26’/1º), Eduardo Grasson, Pedro Vitor e Fernando Júnior; Khevin Fraga, Warian (Vitinho 26’/1º) e Cleiton (Yamada – intervalo); David Ribeiro (Thiaguinho 27’/2º), Bambam (Alvinho 18’/2º) e Lucas Xavier.

O Monte Azul, do técnico Bruno Coutinho: Guilherme Castellani; Gabriel Fonseca, Ewerton Porto (Pingo – intervalo), Cauê e João Cubas; Lucas Black, Vitinho e Caio Cunha (Matheus Bambu 35’/2º); Rian (Christian Eto’o 44’/1°, depois Carlinhos 9’/2º), Gui Sales (Wallace – intervalo) e Gustavinho.

A equipe de arbitragem contou com: Fagson Júnior dos Santos Silva (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Alexandre Nascimento da Silva (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (4º árbitro) e Eveliny Pereira de Almeida Silva (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o taubateano Warian controla a bola diante de Vitinho e Gustavinho.

Comentário

comentário