Taubaté visita adversário pressionado por derrotas

O Taubaté visita o Monte Azul neste domingo, às 10h e tentará explorar a crise do adversário para confirmar o bom começo de Campeonato Paulista da Série A-2. O técnico Roberto Cavalo poderá repetir a escalação, mas provavelmente ficará sem dois jogadores que viajaram com a delegação.

A fase inicial do campeonato, que tem os 16 times se enfrentando em turno único, começou para Taubaté e Monte Azul no domingo passado. Os taubateanos receberam o Lemense e fizeram 3 a 0 com autoridade e bom futebol. Em Monte Azul Paulista, o time da casa foi muito mal e acabou goleado pelo Oeste de Barueri, por 5 a 1.

Na quarta-feira, pela segunda rodada, o Taubaté visitou o XV de Piracicaba e contra um concorrente que vinha também de vitória na estreia, conquistou um ponto interessante ao empatar, por 1 a 1. Em Novo Horizonte e contra um Novorizontino que buscava reabilitação, o Monte Azul voltou a perder, por 2 a 1.

Com os resultados, o Taubaté está na quarta colocação, dentro da zona de qualificação que levará os oito melhores ao mata-mata das quartas de final. O Monte Azul, por causa dos sete gols sofridos que determinam um saldo negativo de cinco, está na 16ª e última colocação, na faixa que rebaixará os dois piores à Série A-3.

Contusões

O Taubaté, para evitar o desgaste de viagens para duas partidas seguidas fora de casa, embarcou na terça-feira e logo após o jogo de Piracicaba seguiu direto para a região de Monte Azul Paulista. O time saiu de Taubaté praticamente escalado com a mesma formação da estreia, mas momentos antes da partida contra o XV, o técnico Roberto Cavalo foi obrigado a modificar a escalação. O lateral-esquerdo Vavá sentiu dores durante o aquecimento e acabou vetado e substituído por Romero.

Zagueiro versátil, Vavá foi o lateral-esquerdo contra o Lemense porque Foguinho, contratado para ser o titular da posição, ainda precisava recuperar a melhor forma por conta de uma contusão durante a pré-temporada. Em Piracicaba, o meia Gian também teve problemas. Ele entrou no lugar do atacante Romarinho no intervalo e com menos de 15 minutos de segundo tempo saiu substituído por Rafael Mineiro.

Times

O técnico Roberto Cavalo não confirmou a escalação para este domingo. Em Piracicaba, o Taubaté jogou com: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Victor Caetano (Gustavo Medina) e Romero; Bruno Sena, Buchecha (Romeu) e Marcelinho; Dija Baiano (Menezes), Raphael Macena e Romarinho (Gian, depois Rafael Mineiro).

Dirigido pelo técnico Tuca Guimarães, o Monte Azul poderá entrar com: André Zuba; Kekeu, Henrique Preissler, Alemão e Udson; Levi, Samuel Ethor, Henrique e Luis Felipe; Lucas Gadelha e Dener.

No estádio Otacília Patrício Arroyo, a equipe de arbitragem terá: Nelson Marques da Silva (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 2), Paulo Sérgio dos Santos (quarto árbitro) e Adriano Stange (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Buchecha comemorando o gol que marcou no empate em Piracicaba.

Comentário

comentário