Taubaté Vôlei abre decisão pelo hepta em Campinas

Esperados como finalistas do Campeonato Paulista de Vôlei, Taubaté e Vôlei Renato Campinas decidem o título nesta semana, nas duas partidas decisivas. Os taubateanos buscam um hepta e os campineiros, uma conquista inédita que seria também uma revanche pela derrota do ano passado.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do Taubaté.

Chegou a hora. Nesta terça-feira, 13/10, começa a disputa da final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020.

O EMS Taubaté Funvic, atual hexacampeão paulista, visita o Vôlei Renata, em Campinas, às 21h30 no ginásio do Taquaral. A partida é a primeira das duas que definirão o Campeão Paulista de 2020.

O jogo terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.

A segunda e decisiva partida final será disputada no dia 16/10, sexta-feira, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O confronto entre os clubes reedita a final do Campeonato Paulista do ano passado. Em 2019, o EMS Taubaté Funvic conquistou seu hexacampeonato paulista ao derrotar o Vôlei Renata, em Campinas, e levar o título no Golden Set.

O EMS Taubaté Funvic chega para a sua sétima final consecutiva de Campeonato Paulista trazendo a melhor campanha da fase de classificação e duas vitórias nas semifinais. No total, foram seis jogos disputados, seis vitórias, todas por 3 sets a 0.

Na primeira fase, o Taubaté bateu na sequência Vedacit Guarulhos, Vôlei UM Itapetininga, SESI e Vôlei Renata. Nas semifinais, fez um duplo 3 a 0 no Vedacit Guarulhos.

História

Caso consiga chegar ao seu sétimo título de Campeonato Paulista, o EMS Taubaté Funvic escreverá mais um capítulo importante na história da competição. Hoje, o time taubateano é o quarto maior vencedor do estadual, com seis títulos, o mesmo número de troféus do tradicional EC Banespa.

Se faturar o título de 2020, o Taubaté passa a ser o terceiro maior campeão, empatando com o segundo maior vencedor do estadual, o ADC Pirelli, de Santo André, que tem sete títulos. O clube com mais títulos Paulistas é o EC União Suzano, com 10 conquistas.

Bom momento

Para o técnico Javier Weber, a equipe chega à final do Campeonato Paulista 2020 em um bom momento, apesar da pré-temporada curta. “Acho que o time se apresentou muito bem nesses seis jogos que fez até agora, com regularidade e desempenhando um voleibol bem parecido em todos os jogos. Isso é bom. A equipe entra sempre com atitude de controlar o jogo. Venho repetindo que não me interessante nesse momento tanto o placar, mas sim a postura da equipe, que tem sido muito boa”, avaliou o treinador.

Para os dois jogos que terá pela frente valendo o título do Campeonato Paulista, Weber destaca que a intensidade do jogo do EMS Taubaté Funvic é fator determinante para continuar com a sequência de vitórias. “Gosto sempre de cobrar intensidade do meu time. E eles tem respondido bem a isso. Se o time joga com intensidade o tempo todo, consegue pressionar o adversário o tempo todo. Sem dúvidas isso será de enorme importância nos jogos das finais”, disse.

O adversário

O Vôlei Renata Campinas chega à final após passar pelo Vôlei UM Itapetininga nas semifinais com duas vitórias por 3 sets a 0. Na primeira fase, a equipe campineira foi a segunda colocada, com uma campanha de três vitórias e uma derrota. O único resultado negativo foi justamente contra o EMS Taubaté Funvic.

O retrospecto do confronto EMSTaubaté Funvic x Vôlei Renata, levando em conta somente a temporada 2019/2020, é equilibrado, mas com vantagem de três vitórias para o Taubaté e duas para o Vôlei Renata.

Na primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado, vitória do Vôlei Renata por 3 a 0. Os times se reencontraram na final, com uma vitória para cada equipe. O EMS Taubaté Funvic sagrou-se hexacampeão paulista com vitória no Golden Set após o segundo jogo.

Na Superliga, foram duas vitórias taubateanas. Este ano, as duas equipes e enfrentaram uma vez na fase de classificação do Paulista, com vitória do Taubaté por 3 sets a 0.

Os times

Na segunda partida do Taubaté contra o Guarulhos, o técnico Javier Weber utlizou a seguinte escalação inicial: Rapha, Lucão, Douglas Soza, Maurício Borges, Maurício Souza, Gabriel Cândido e o líbero Thales. Começaram no banco: Fabiano, Bruno Biella, Vitor Yudi, João Rafael, João Franck, Riad e Felipe Roque.

No segundo jogo contra o Itapetininga, o técnico Horácio Dileo armou o Campinas com a seguinte formação inicial: González, Vissotto, Temponi, Vaccari, Michel, Barreto e o líbero Bello. Entraram durante a partida: Renan, Cristiano e Angellus.

Na foto (de Renato Antunes/Agência MaxxSports), Rapha e outros taubateanos comemoram ponto contra o Guarulhos.

Comentário

comentário