Taubaté Vôlei busca classificação na Libertadores

O Taubaté Vôlei segue para São Paulo, onde terá duas partidas pela Libertadores da América. Depois de vitórias na Copa do Brasil e Superliga, o time vai em busca de classificação, pois as semifinais e a final do torneio continental serão em casa, no ginásio do Abaeté, na primeira quinzena de fevereiro.

O ano de jogos do Taubaté começou com quatro partidas em menos de uma semana. Na quinta-feira passada, recebeu o Campinas e venceu por 3 a 1 no encontro que valia uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Depois, no sábado, abriu o returno da Superliga contra o paranaense Caramuru de Ponta Grossa e mais um 3 a 1 no ginásio do Abaeté.

Agora, neste início de semana, o Taubaté volta à Libertadores da América, uma competição inédita no vôlei masculino e que poderá terminar com uma grande e história festa em Taubaté.

Confira mais informações no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

A equipe da EMS Taubaté Funvic dá um tempo nas disputas da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19 para focar suas atenções nas duas últimas e decisivas rodadas da primeira fase da Copa Libertadores de Vôlei.

Nesta terça-feira, os taubateanos enfrentarão o UPCN San Juan, da Argentina, às 18h. Já na quarta-feira, o Taubaté joga diante do Libertad Burgi, também da Argentina, às 18h. Os dois jogos serão disputados no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

O time taubateano está no Grupo 2, que conta ainda com o SESI-SP. Até aqui a EMS Taubaté Funvic fez três jogos com duas vitórias e uma derrota. Diante dos mesmos dois times argentinos, fora de casa, conquistou duas vitórias: 3 a 2 contra o UPCN San Juan; e 3 a 0 contra o Libertad Burgi. Na terceira rodada, a EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo SESI-SP.

Para o oposto Abouba, a equipe taubateana está num bom momento após duas vitórias em jogos válidos pela Copa Brasil e pela Superliga Cimed, e “virar a chave” para a disputa da Libertadores não será grande problema.

“Geralmente os times argentinos vêm com muito volume de jogo, e nós trabalhamos também para encarar esse tipo de jogo bem característico deles. Temos que ter mais paciência, sabemos que não vamos conseguir rodar todas as bolas de primeira e com certeza serão dois jogos difícil”, comentou Abouba.

As quatro partidas das rodadas 4 e 5 do Grupo 2 da Libertadores terão transmissão via Internet. Os jogos podem ser assistidos gratuitamente pela página do SESI-SP: www.facebook.com/sesisp.volei

Ficou definido pela organização do torneio que a cidade de Taubaté será a sede das semifinais e final da Copa Libertadores de Vôlei. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 12/02. A final e a disputa de terceiro lugar serão no dia seguinte, 13/02. Todos os quatro jogos serão no ginásio do Abaeté. Ainda não foram definidos os horários das partidas.

O time

O time

Para evitar o desgaste excessivo dos jogadores em uma sequência de quatro partidas em sete dias, o técnico Daniel Castellani poupou alguns titulares no começo da vitória sobre o Caramuru. Agora, poderá fazer o mesmo contra os argentinos, pois não antecipou a formação inicial.

No sábado, o time começou com: Uriarte, Lucão, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Leandro Vissoto e o líbero Thales. Rapha, Douglas Souza e Abouba entraram ainda no primeiro set e Robinho reapareceu no torceiro. Permaneceram no banco: Fabiano, Luís Fernando e Renan.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Rapha levantando e Douglas Souza e Abouba correndo na expectativa de um passe.

Comentário

comentário