Taubaté Vôlei confirma impressão deixada na estreia

O Taubaté Vôlei confirmou a primeira impressão deixada na estreia e voltou a vencer pelo Campeonato Paulista. No início da noite desta quarta-feira, recebeu o Itapetininga e novamente fez 3 a 0 e sem dar chances ao adversário.

No domingo, em São Paulo, o Taubaté visitará o Sesi que reformulou o seu elenco e vem lançando jovens jogadores. Vencendo, provavelmente terá uma disputa direta ela primeir fase da competição recebendo o Campinas.

No ginásio do Abaeté, novamente fechado à torcida por causa do protocolo de prevenção contra a Covid-19, o Taubaté fez 25 a 18 no primeiro set, 25 a 19 no segundo e 25 a 12 no terceiro e último.

Sobre a partida, confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

O técnico Javier Weber colocou em quadra a formação inicial com Bruno, Gabriel Cândido, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo João Franck e Rapha.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes se estudando nos momentos iniciais. Buscando impor pressão nas bolas iniciais, o Taubaté apostou no saque forçado e conseguiu dificultar bastante a recepção do Itapetininga. Com bom volume de jogo e o sistema bloqueio/defesa trabalhando bem, os donos da casa logo abriram vantagem confortável. Contando com o líbero Rogerinho e o levantador Carísio, ambos ex-Taubaté, o Itapetininga buscou em alguns momentos igualar as ações e chegou a diminuir a vantagem. Mas o EMS Taubaté Funvic manteve o domínio do set e fechou em 25 a 18, em 23 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado. O Taubaté manteve o saque forçado e o bom trabalho com os centrais. O Itapetininga dificultou a recepção taubateana variando bem o saque. O levantador Bruno continuou acionando bastante o oposto Gabriel, que teve bom aproveitamento no ataque. Apesar da maior dificuldade imposta pelo adversário, o EMS Taubaté Funvic venceu o set por 25 a 19, em 25 minutos.

O terceiro set foi de amplo domínio taubateano. Ao longo de todo o período a equipe da casa forçou bem o saque, complicando a recepção e o passe adversário e aproveitando bem os contra-ataques. Sem grandes sustos, o EMS Taubaté Funvic confirmou a superioridade e venceu por 25 a 12, fechando o jogo em 3 sets a 0 em 1h25 de partida.

Campeonato e tabela

O Paulista Masculino de Vôlei 2020 tem sua primeira fase disputada em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançam para as semifinais em cruzamento olímpico: 1º colocado x 4º e 2º x 3º. Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.

1ª rodada

11/09 – Vôlei Renata Campinas 3×0 Vedacit Guarulhos
11/09 – SESI-SP 1×3 Vôlei UM Itapetininga

2ª rodada

18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga
18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vedacit Guarulhos

3ª rodada

23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga
23/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas x SESI-SP

4ª rodada

25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos x Vôlei UM Itapetininga
26/09 – 21h30: Sesi x EMS/Taubaté

5ª rodada

02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos x SESI-SP
02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), João Ricardo e Maurício Souza bloqueiam um ataque do Itapetininga.

Comentário

comentário