Taubaté Vôlei conta novamente com o capitão

No Taubaté Vôlei desde o início do projeto que segue vitorioso, o levantador Rapha reapareceu em grande estilo no jogo que valeu mais uma semifinal de Superliga. Ele entrou durante a partida, no lugar de Bruninho Rezende, atual titular da Seleção Brasileira e mostrou as qualidades já conhecidas.

Confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

O EMS Taubaté Funvic está classificado pela sexta temporada consecutiva para as semifinais da Superliga. Na manhã/tarde do último domingo, a equipe bateu o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 na terceira e decisiva partida das quartas de final.

Com a vitória, o Taubaté fechou a série em 2 jogos a 1, e avançou às semifinais da competição, onde vai encarar o Vôlei Renata Campinas (SP), também em série melhor de três jogos.

Na outra semifinal, se enfrentarão Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP).

Um dos destaques em quadra na vitória do último domingo foi o experiente capitão Rapha. O levantador atuou a partir do segundo set e ajudou a equipe a construir a vitória e avançar mais uma vez para as semifinais do nacional.

“O mais importante, claro, foi a classificação para as semifinais, era um objetivo claro nosso. Vejo que nesta terceira partida contra o América nós ainda tivemos alguns altos e baixos, mas que acaba sendo uma consequência da situação que está envolvendo esses playoffs, como ter de atuar longe de casa num jogo que seria no nosso ginásio originalmente, dentre outros obstáculos. Mas o objetivo foi alcançado e estou muito feliz de termos conseguido essa vitória”, comentou o levantador que é o atleta há mais tempo no clube. Rapha chegou ao Taubaté na temporada 2013/2014.

O camisa 7 tanto teve papel fundamental na construção do resultado de 3 a 0, que ficou reservado a ele o último ponto, numa disputa na rede contra um atleta do América. “O ponto da vitória na ‘mão de ferro’ é uma bola que nós treinamos muito, inclusive os levantadores, porque é um lance que acontece muitas vezes e nós precisamos estar preparados, apesar dos gigantes que estão do outro lado da rede. Nós temos que brigar de igual para igual. Fico feliz de ter conseguido o último ponto do jogo num lance assim. Mas a equipe inteira está de parabéns, foi como se eu tivesse tido a força de um time inteiro na hora de disputar aquela bola.”, comentou o atleta que conquistou a Superliga 2018/2019 com o Taubaté.

Experiência

Acostumado a decisões e ao clima de playoffs, Rapha prevê mais uma sequência de jogos difíceis diante do Vôlei Renata, de Campinas (SP). “Temos ainda mais de duas semanas até a estreia nas semifinais. Serão duas semanas importantíssimas de preparação, para que nosso time volte a ter o ritmo de jogo que nós estávamos acostumados, e que precisamos apresentar para passar pelo Vôlei Renata nas semifinais. Vão ser dias de lapidação daquilo que a gente veio construindo ao longo da temporada.”, disse.

“Será mais uma série dura contra o Vôlei Renata, time que nós conhecemos muito bem, e eles nos conhecem bem. Já fizemos finais do Paulista, quando acabamos derrotados, e semifinal da Copa Brasil, quando vencemos em uma partida duríssima de cinco sets. Então não tem facilidade mesmo, teremos de entregar 100% do que nós temos para dar, e vamos em busca dessa classificação para a final, pois é nosso objetivo e queremos estar na decisão mais uma vez.”, completou.

A tabela

Primeira rodada

07.04 (quarta-feira) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 16h30, no CDV – Sportv 2

07.04 (quarta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no CDV – Sportv 2

Segunda rodada

10.04 (sábado) – Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no CDV – Sportv 2

10.04 (sábado) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV – Sportv 2

Terceira rodada (se necessária)

12.04 (segunda-feira) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV – Sportv 2

12.04 (segunda-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no CDV – Sportv 2

Os jogos serão em Saquarema, no sistema de bolha como protocolo de segurança contra a pandemia.

Na foto (Agência MaxxSports), Rapha em um dos jogos do Taubaté no ginásio do Abaeté.

Comentário

comentário