Taubaté Vôlei deixa escapar a oitava vitória seguida

O Taubaté Vôlei falhou quando estava com a oitava vitória consecutiva encaminhada e ficou em situação ainda mais desfavorável na disputa pela primeira posição da Superliga. O Minas, buscando a quinta colocação, soube virar o placar.

Na tarde deste sábado, pela 19ª das 22 rodadas da fase de classificação da Superliga, o Taubaté levou os seus 47 pontos a Belo Horizonte. Também em Minas Gerais, o líder Cruzeiro totaliza 50 pontos antes de receber o catarinense Blumenau.

Contra o Minas que ainda tenta subir à quinta colocação ultrapassando o Campinas, o Taubaté fez um primeiro set sem a devida imposição e acabou perdendo por 21 a 25. O placar deu confiança ao jovem e bem armado time da casa.

Resgatando a competitividade de um dos candidatos ao título, o Taubaté não teve maiores dificuldades para virar o jogo ao vencer dois sets seguidos pela mesma contagem de 25 a 20. Era fazer 3 a 1 e garantir os três pontos da partida.

Querendo evitar o final do jogo no quarto set, o Minas passou a atuar de forma mais intensa. O Taubaté virou a contagem quando fez 15 a 14 e deixou a vitória encaminhada ao partir para um 24 a 21. Todavia, desperdiçou quatro match points e acabou levando uma virada de 27 a 29.

No tie-break, o Minas manteve o embalo e o Taubaté não teve a reação que o momento cobrava. Os mineiros foram abrindo vantagens expressivas e fizeram 8 a 3 na troca de lado da quadra. Depois, contra a passividade taubateana, aproveitaram o incentivo da torcida e terminaram com um 15 a 8.

Enquanto o Taubaté somava apenas um ponto e o Minas levava os outros dois, em Contagem, o Cruzeiro fazia a sua parte. Mesmo encontrando certa resistência do Blumenau, fez 3 a 0 com parciais de 25/22, 25/23 e 25/19.

Agora, restando três rodadas, o Taubaté soma 48 pontos e o Cruzeiro, 53. O próximo jogo do Taubaté será na terça-feira, (4/3), às 20h, em casa, contra o Sesc-RJ. Pela penúltima rodada, na sexta-feira (7/3), visitará o Cruzeiro, às 20h. Depois, na última, receberá o Sesi-SP, dia 14. O Cruzeiro, antes de receber o Taubaté, visitará o Sesi-SP. Depois, na ultima rodada, irá ao Paraná para enfrentar o Ponta Grossa.

Os times

O ponteiro Lipe, contundido, desfalcou o Taubaté. O técnico Renan Dal Zotto escalou o time com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Vissotto e o líbero Thales. Mohamed Alhachdadi, Renan Bonora, Carísio, Fabiano e o líbero Rogerinho entraram durante a partida. Riad permaneceu no banco.

O Minas, do técnico Nery Tambeiro, começou com Rodrigo, Davy, Deivid, Matheus Bispo, Lazo, Honorato e o líbero Maique. Entraram depois: Lucas Ocampo, Bernardo, Lucas e Matheus Cunda. Ficaram no banco: Felipe, Juninho e Marcos.

No ginásio Arena Minas, a dupla de arbitragem contou com: Andreza Nogueira Mesquita e Rodrigo Lemos Azevedo.

Na foto (de Orlando Bento/MTC), bola do Minas caindo na quadra do Taubaté.

Comentário

comentário