Taubaté Vôlei e Cruzeiro partem para a Supercopa

O vôlei brasileiro segue na expectativa de mais um grande clássico entre Taubaté e Cruzeiro. Depois da final do torneio Super Vôlei, os dois se enfrentam pela Supercopa, porque foram respectivamente os últimos campeões na Superliga e na Copa do Brasil. Confira no material divulgado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol.

Dois dos grandes times do país estarão reunidos em Campo Grande (MS) para a disputa de mais um título. A Supercopa masculina de vôlei 2020 colocará EMS Taubaté Funvic (SP), campeão da última edição da Superliga Banco do Brasil, e Sada Cruzeiro (MG), vencedor da mais recente edição da Copa Brasil.

O duelo, que promete muito equilíbrio, será na próxima sexta-feira (30.10), às 21h30, no ginásio Guanandizão, que será reinaugurado com este grande confronto que terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Nomes como Bruninho, Rapha, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Thales, entre outros, estarão em Campo Grande com o time de Taubaté. E outros como Isac, Alan, Fernando Cachopa, Filipe, Facundo Conte irão marcar presença pela equipe mineira.

Campeão do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil no último sábado (24.10) justamente sobre o Sada Cruzeiro, o time do ESM Taubaté Funvic chega com moral e ao mesmo tempo pressionado para manter o mais alto nível. Segundo o ponteiro Maurício Borges, essa é a maior dificuldade para a sua equipe.

“Temos que estar ainda mais atentos e preparados agora. Fizemos uma grande participação no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil e isso aumenta a nossa responsabilidade nessa Supercopa. Sabemos que um time do nível do Sada vai fazer de tudo para se recuperar e é fato que eles vão vir ainda mais fortes nesta semana. Nosso foco tem que ser ainda maior”, enalteceu Maurício Borges.

Crescimento

Pelo lado do Sada Cruzeiro, a expectativa é a mesma: crescer cada vez mais. “Nós vamos para essa Supercopa com a mesma motivação. É início de temporada e o nosso time tem muito a evoluir. Cada jogo é importante e esse vai ser mais uma oportunidade do grupo crescer e, claro, buscar mais um título para a nossa história”, disse o ponteiro e capitão do time celeste, Filipe.

A Supercopa feminina acontecerá na semana seguinte, envolvendo as equipes do Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc RJ Flamengo RJ). O duelo será no dia 6 de novembro, também às 21h30 e no mesmo local, ginásio Guanandizão.

Nas imagens, o taubateano João Rafael atacando um bloqueio duplo do Cruzeiro na final do Super Vôlei (foto de Wander Roberto/Inovafoto/CBV) e o ginásio a ser reaberto na decisão da Supercopa (foto da Prefeitura de Campo Grande).

Comentário

comentário