Taubaté Vôlei emplaca a quinta de 3 a 0

O Taubaté Vôlei segue com 100% de aproveitamento na Superliga. Visitando o Itapetininga na noite deste sábado, emplacou a quinta vitória por 3 a 0 e lidera o campeonato, depois de cinco rodadas.

O Sesi-SP foi visitar o paranaense Maringá e também fez 3 a 0, somando os mesmos 15 pontos em cinco partidas, mas com dois sets já perdidos. O Cruzeiro, que estava com 14 pontos em cinco jogos, perdeu em casa para o Campinas, por 2 a 3 e agora acumulando seis partidas jogadas.

Sobre a vitória em Itapetininga, confira mais detalhes no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

O EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020. Jogando na noite deste sábado, os taubateanos visitaram o Vôlei UM Itapetininga e venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25×21 / 25×21 / 27×25), em 1h40 de partida.

Esta foi a quinta vitória do Taubaté em cinco jogos disputados até aqui na Superliga. A equipe se mantém na liderança da competição, chegando aos 15 pontos ganhos, e seguindo com 100% de aproveitamento até aqui, não tendo perdido nenhum set.

O primeiro set começou com as duas equipes se agredindo bastante, forçando o saque e buscando impor pressão ao adversário. Logo no início o EMS Taubaté Funvic mostrou mais efetividade e abriu vantagem no placar. O Vôlei UM Itapetininga não amoleceu e em alguns momentos chegou a encostar no marcador. O Taubaté melhorou no saque, tendo bom aproveitamento e variando bem o serviço, e o bloqueio também foi fundamento determinante na vitória. Os taubateanos fecharam em 25 a 21.

O segundo set começou com o Itapetininga forçando bem o saque e impondo bastante pressão no Taubaté. O time da casa conseguiu até abrir boa vantagem e liderou o placar nos primeiros minutos do período. O Taubaté foi buscar a reação com boa consistência no saque. Com o serviço entrando bem, a recepção e o passe do Itapetininga sofreram, e os taubateanos trabalharam bem no bloqueio e virando as bolas de contra-ataque. Com mais volume de jogo na reta final, o Taubaté fechou o set em 25 a 21, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com o Vôlei UM Itapetininga liderando boa parte do set. O Taubaté buscou a reação com o saque forçado e apostando nas bolas com os ponteiros. O Itapetininga manteve bom volume de jogo e também impôs pressão no saque. Errando menos nos momentos finais e com bolas decisivas viradas por Lucarelli, o Taubaté fechou em 27 a 25, vencendo o jogo por 3 a 0.

Destaque

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida com 14 pontos anotados.

Após o jogo ele analisou a quinta vitória consecutiva do Taubaté na competição: “Mais uma vitória muito importante para essa nossa sequência inicial na Superliga. O Itapetininga vinha fazendo óptimas partidas aqui jogando no ginásio deles, e hoje não foi diferente. Impuseram muita dificuldade para nosso time, e nós sabíamos que era um risco deixar eles entrarem no jogo. Então conseguimos construir esse três a zero, não jogando tudo o que podemos, mas encontrando as melhores saídas nos momentos de dificuldade.”, disse Lucarelli.

O time volta a jogar pela Superliga na próxima quarta-feira, 04/12, às 21h, no ginásio do Abaeté, contra o Denk Academy Maringá Vôlei (PR).

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, começou com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Vissotto e Lipe. Riad, Petrus, Renan e o líbero Rogerinho permaneceram no banco.

O Itapetininga, do técnico Peu, começou com: Thales, Gustavo Nicomedes, Willian, Johan, Gabriel, Pedro e o líbero Gian. Entraram durante a partida: Marcos Paulo, Alex e Winck. Permaneceram no banco: Guilherme, Felipe e Alan.

A dupla de arbitragem: Adré Luiz Silva Costa e Edivaldo Costa Vitor.

Na foto (de Márcio Ferrai/Vôlei Itapetininga), um bloqueio taubateano no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga.

Comentário

comentário