Taubaté Vôlei entra no período de reformulação

O Taubaté Vôlei já está processando a reformulação de elenco que geralmente ocorre entre uma temporada e outra. Pela porta de entrada e depois da confirmação de Bruninho Rezende, mais três jogadores devem chegar nos próximos dias. E pela de saída, mais dois ainda devem devem passar e acompanhar Lucarelli e Rapha. Outras trocas não seriam surpresas.

Antes do dia 15 de março, quando a Superliga foi interrompida por causa do coronavírus, o ponteiro Lucarelli já sinalizava que, depois de cinco temporadas, sairia do Taubaté para uma nova passagem pela Itália.

Na sequência, o levantador Bruninho Rezende destacava que faria o caminho inverso, voltando da Itália e para atuar pela primeira vez no Taubaté, ao lado de companheiros da Seleção Brasileira. Antes de ter a contratação oficializada na última sexta-feira, precisava cumprir a quarentena italiana.

Bruninho Rezende chega para o lugar de Rapha, o capitão taubateano que deve encerrar a carreira de jogador para iniciar uma de dirigente. Carísio e Fabiano Souza, também levantadores, poderão continuar no elenco.

Para o lugar de Lucarelli é esperado o ponteiro João Rafael, outro que volta da Europa. Pernambucano, de 27 anos, ele projetou-se no Sesc-RJ, chegou à Seleção Brasileira e estava no Tous, da França, após passagem pelo Sora, da Itália.

Na temporada encerrada pelo coronavírus, Lucarelli, Douglas Souza, Lipe, Renan Bonora e Matheus Celestino foram os ponteiros do Taubaté.

Opostos

Recentemente, o oposto marroquino Mohamed Alhachdadi anunciou que a sua passagem pelo Brasil ficaria por conta de uma única temporada no Taubaté. Com propostas de clubes europeus, sairia depois da Superliga.

O final antecipado do campeonato também deve deixar o Taubaté com a possibilidade de anunciar a chegada de dois jogadores de times que ainda teriam partidas a disputar. Os opostos Felipe Roque e Gabriel Cândido viriam porque, além de Mohamed Alhachdadi, Leandro Vissoto é outro que não renovou contrato.

Felipe Roque, de 22 anos, vem do Minas e já esteve emprestado ao Juiz de Fora. Destacando-se na Seleção Brasileiras Sub-23, tem sido convocado para a principal. Gabriel Cândido, de 23 anos e também com presença na Sub-23, vem do Itapetininga, após passagem pelo Corinthians/Guarulhos e começo no São Bernardo.

Na foto (de Alexandre Arruda/CBV), João Rafael em uma das partidas da Seleção Brasileira.

Comentário

comentário