Taubaté Vôlei espera jogador contundido na Seleção

A Seleção Brasileira joga nesta quinta-feira na Itália e desfalcada do oporto Felipe Roque. O jogador, campeão da Superliga pelo Taubaté Vôlei, sofreu uma contusão e está afastado para tratamento.

Nesta quarta-feira, a assessoria de Imprensa do Taubaté Vôlei divulgou o seguinte material a respeito.

O oposto taubateano Felipe Roque, que está representando a Seleção Brasileira Adulta Masculina de Voleibol na VNL (Liga das Nações) em Rimini, na Itália, sofreu uma lesão em um dos treinos.

O atleta retornará ao Brasil onde passará por uma avaliação médica mais detalhada para saber o grau da lesão e os procedimentos necessários para o tratamento.

O Vôlei Taubaté Funvic está alinhado com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para prestar todo o suporte profissional para que o atleta retorne às atividades o mais breve possível.

Em breve, assim que o atleta passar por avaliação médica no Brasil, o clube irá passar mais informações sobre a lesão sofrida.

O Vôlei Taubaté Funvic lamenta o acontecimento e se coloca total a disposição do atleta.

Estamos juntos com você, Felipe Roque, e torcendo para que você volte ainda mais FORTE!

Na Itália

Sobre a Seleção na Europa, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol.

Depois de três vitórias na primeira semana da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei voltará à quadra nesta quinta-feira (03.06). O time verde e amarelo, líder da competição, duelará com a também invicta França, segunda, às 10h (Horário de Brasília), em Rimini na Itália. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na primeira semana, o Brasil venceu Argentina, Estados Unidos e Canadá e é ao lado da França e do Japão um dos invictos da Liga das Nações masculina.

O treinador Carlos Schwanke, que dirige o time enquanto Renan se recupera de uma internação de COVID-19, comentou sobre o trabalho realizado nos últimos dias na Itália.

“Quando finalizamos o terceiro jogo da primeira semana já estávamos focados nos três dias de treinamentos para a segunda etapa. Trabalhamos bem as partes física, técnica e tática com o jogo contra a França na cabeça”, disse Schwanke, que ainda falou sobre o duelo contra a França.

“É um time bem experiente e que gosta de jogar. Temos que colocar eles numa situação de pressão desde o primeiro ponto. É importante não deixar eles gostarem do jogo. Nosso ataque é fundamental contra esta equipe que sempre dá trabalho”, explicou Schwanke.

Depois da França, a seleção brasileira terá, nesta segunda semana ainda, confrontos contra Japão e Sérvia.

Tabela

Primeira rodada

28.05 – Brasil 3 x 0 Argentina – 16h (31/29, 26/24 e 25/16)

29.05 – Brasil 3 x 0 Estados Unidos – 16h (25/22, 25/23 e 25/19)

30.05 – Brasil 3 x 1 Canadá – 13h (25/17, 25/20, 22/25 e 27/25)

Segunda rodada

03.06 – Brasil x França – 10h (SporTV 2)

04.06 – Brasil x Japão – 8h (SporTV 2)

05.06 – Brasil x Sérvia – 10h (SporTV 2)

Na foto (de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports), Felipe Roque com os troféus conquistados pelo Taubaté.

Comentário

comentário