Taubaté Vôlei estreia com demonstração de força

A equipe EMS Taubaté Funvic começou com o pé direito a caminhada em busca do hexacampeonato estadual. Jogando diante de um ótimo público que compareceu à estreia do time no Campeonato Paulista Masculino, os taubateanos venceram o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo, por 3 sets a 0 (25×17/25×17/25×16) na noite desta sexta-feira.

O técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Mesa, Petrus, Renan Bonora, Matheus Celestino, Lipe e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida os levantadores Carísio e Fabiano, e o central Symon.

O primeiro set começou bastante equilibrado com as duas equipes se estudando nos movimentos iniciais. Mostrando ainda um pouco de nervosismo, o EMS Taubaté Funvic cometeu alguns erros de saque e de ataque nos primeiros momentos da partida.

O São Judas aproveitou e encaixou alguns saques variados e complicou bastante a recepção do time da casa. O Taubaté retomou o controle da partida quando passou a forçar o saque, e consequentemente o bloqueio também funcionou bem. O São Judas cometeu mais erros, especialmente de passe, e o EMS Taubaté Funvic aproveitou para passar à frente do marcador. Com uma ótima passagem do levantador Rapha pelo saque, a equipe abriu vantagem confortável e confirmou a vitória por 25 a 17, em 22 minutos.

O segundo set foi novamente de superioridade do Taubaté. Com o bloqueio funcionando bem, logo o time da casa se colocou à frente no placar. O São Judas cometeu muitos erros de saque e de recepção, o que deu aos taubateanos várias bolas de contra-ataque, que foram bem aproveitadas. As jogadas com os centrais foram armas importantes, e o Taubaté confirmou nova vitória no set por 25 a 17, em 22 minutos.

O terceiro set começou novamente equilibrado, com o São Judas variando bem o saque. Já o Taubaté manteve o saque forçado na maior parte do tempo, mas cometeu mais erros no serviço, mantendo o placar equilibrado. A vitória começou a se desenhar com uma ótima passagem do ponteiro Matheus Celestino pelo saque, encaixando até um ace e fazendo com que os taubateanos abrissem vantagem confortável. O Taubaté manteve o bom volume de jogo até o final e fechou em 25 a 16, vencendo o jogo por 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h10.

Reestreia

Após o jogo, o ponteiro Lipe, que voltou a vestir a camisa do EMS Taubaté Funvic, fez uma análise positiva da estreia: “Poucas vezes numa estreia vi um grupo tão focado e comprometido. Nosso time todo está de parabéns, porque mesmo ainda estando desfalcados de vários atletas, e com tudo o que envolve o início de uma temporada, a falta do entrosamento necessário e tudo mais, nós superamos e conseguimos fazer uma ótima partida, vibrando bastante e buscando nosso melhor. Estar de volta ao Taubaté é uma emoção muito grande, o carinho que eu sempre recebi aqui, mesmo jogando por outros times, é único. E agora estar de volta defendendo essa camisa é muito gratificante”, comentou

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 06/09, às 20h, contra o Climed Atibaia, fora de casa. O jogo será válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

Convocados

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta sexta-feira a convocação de mais quatro atletas para a Seleção Brasileira Masculina. Dentre eles: Carísio e o central Lucão.

Os atletas foram chamados pelo técnico Renan Dal Zotto para a fase de treinamentos visando a disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontece em setembro, e da Copa do Mundo, que será realizada em outubro.

O levantador Carísio disputou os Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, onde conquistou a medalha de Bronze com o Brasil. O central Lucão esteve ausente depois da disputa do Pré-Olímpico para se recuperar de uma lesão.

Os dois atletas taubateanos, mais o central Cledenilson e o ponteiro Hugo, se apresentam na próxima terça-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para dar início aos treinamentos.

O Campeonato Sul-Americano será disputado de 10 a 14 de setembro no Chile, em Temuco, na primeira fase, e Santiago, nas finais. A Copa do Mundo será de 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports Brasil), Lipe esperando a queda da bola para mais um ataque na vitória sobre o São Judas.

Autoria: Material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do Taubaté Vôlei.

Comentário

comentário