Taubaté Vôlei estreia pensando no bi da Superliga

O Taubaté Vôlei vai abrir a campanha pelo inédito título de bicampeão da Superliga Masculina. Nesta quarta-feira, às 20h, a estreia será diante da torcida, contra o catarinense Blumenau.

Sobre a preparação taubateana, confira o material de Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quarta-feira, o EMS Taubaté Funvic começa mais uma jornada em busca de um título nacional. O time taubateano estreia na edição 2019/2020 da Superliga masculina de Vôlei, em casa, contra o APAN Blumenau (SC).

A partida será realizada no ginásio do Abaeté, em Taubaté, e começa às 20h. Os ingressos começaram a ser trocados nesta terça-feira.

Atual Campeão da Superliga, o EMS Taubaté Funvic estreia na competição nacional embalado já por duas importantes conquistas na temporada 2019/2020. No último mês de outubro a equipe sagrou-se hexacampeã seguida do Campeonato Paulista de Vôlei. O título veio após vitória na final contra o Vôlei Renata, de Campinas.

Uma semana depois, no último dia 07 de novembro, os taubateanos conquistaram o inédito título da Supercopa de Vôlei masculino, após vencerem o Sada Cruzeiro (MG), em jogo realizado em Uberlândia (MG).

Renovação

A estreia na Superliga masculina 2029/2020 terá como principal atrativo a equipe renovada – e reforçada – que já traz na bagagem duas taças, e a vontade de brigar pelo bicampeonato nacional. Para o experiente capitão Rapha, o jogo desta quarta-feira terá grande importância para que o time entre no ritmo da competição.

“Nós estamos em processo de amadurecimento, entrosamento e cada jogo tem sido importante para isso. Claro que chegamos com moral pelos dois títulos recentes, mas na Superliga nunca teremos vida fácil. Nós sempre teremos mais responsabilidades, e nesse primeiro jogo, sabemos que a obrigação de vencer é nossa. Isso tira responsabilidade do adversário, que acaba jogando mais solto e impondo muito mais dificuldades. Mas nosso elenco é qualificado, já demos mostra disso, e cabe a nós entrarmos em quadra respeitando o adversário, mas impondo o nosso jogo, sendo agressivos no saque e tornando a partida fácil pelas nossas ações. Sempre entraremos em quadra sendo a equipe que todos querem derrotas, então temos que saber lidar com isso.”, comentou o levantador.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, começa a competição com o seguinte elenco: Douglas Souza, Lucarelli, Matheus Celestino, Lipe, Renan Bonora (ponteiros), Lucão, Petrus, Symon, Maurício Souza, Riad (centrais), Leandro Vissotto, Mohamed Alhachdadi (opostos), Rapha, Fabiano Souza, Carísio (levantadores), Thales Hoss e Rogerinho (líberos).

Na comissão técnica: Renan Dal Zotto (técnico), Maurício Thomas (assistente técnico), Sérgio Luis Cunha (auxiliar técnico), Renato Sérgio Bacchi (preparador físico), Jaime Lansini (auxiliar de preparação física): Miguel Ambrósio (fisioterapeuta), Maicon Douglas (auxiliar de fisioterapia), Alexandre Leal (analista de desempenho), Kleeva Albuquerque (massoterapeuta): Rafael Oliveira (supervisor) e Ricardo Navajas (gerente).

O Blumenau, do técnico André Luiz Donegá, tem os seguintes jogadores: Felipe (levantador), Kelvin (ponteiro), Franco (oposto), Arthur (central), Ricardo (ponteiro), Daniel (ponteiro), Ricardo Schueroff (ponteiro). Samuca (central), Ialisson (central), Victor Babu (central), Dayan (líbero), Lucaian (ponteiro), Evandro (levantador e capitão), Jamelão (oposto), Carlos Henrique (ponteiro) e Filipinho (líbero).

A disputa

O campeonato tem 12 times que se enfrentam em 22 rodadas de turno e returno. Os oito melhores avançarão às quartas de final para um playoff de até três partidas e com cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

A rodada de abertura já teve quatro partidas disputadas: Maringá-PR 3 x 1 Campinas, Itapetininga 3 x 0 Minas-MG, Ribeirão Preto 1 x 3 Cruzeiro-MG e América-MG 0 x 3 Sesc-Rio. O jogo Taubaté x Blumenau será nesta quarta-feira e a partida entre Ponta Grossa-PR x Sesi-SP será somente no dia 23. A segunda partida do Taubaté também será em casa, no sábado, dia 16, às 21h30, contra o Ponta Grossa.

Transmissão

O jogo entre EMS Taubaté Funvic e APAN Blumenau será transmitido pela internet no sistema “pay-per-view”, para assinantes do Canal Vôlei Brasil. Para comprar o pacote de jogos da Superliga, ou adquirir somente esta partida, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

Nas imagens, Lucarelli e Mohamed Alhachdadi em um evento de autógrafos (foto de Renato Antunes/Maxx Sports) e o Blumenau antes de embarcar para Taubaté (APAN Vôlei Blumenau/Divulgação).

Comentário

comentário