Taubaté Vôlei faz 3 a 0 na estreia de Renan

Na estreia do técnico Renan Dal Zotto, o Taubaté Vôlei não encontrou maiores dificuldades para fazer valer o seu favoritismo. Nesta quinta-feira, recebeu o Ribeirão Preto e marcou 3 a 0 na antepenúltima partida pela fase de classificação da Superliga.

Como deverá terminar a fase na terceira colocação, porque está distante do vice-líder e com boa vantagem sobre o terceiro colocado, o Taubaté que aproveitar os jogos restantes para um entrosamento entre o elenco e o novo treinador.

O primeiro set começou bem equilibrado. O Vôlei Ribeirão veio com a proposta de forçar o saque para complicar a recepção taubateana. E obteve sucesso na primeira metade do set, chegando inclusive a liderar o placar. A EMS Taubaté Funvic se encontrou na partida com boa atuação do bloqueio, e também apostando no saque forçado. Logo o time da casa retomou o controle da partida, virando o placar e fechando o primeiro set em 25 a 17, em 24 minutos.

O segundo set foi um pouco mais duro para a EMS Taubaté Funvic, já que o Vôlei Ribeirão intensificou o saque e conseguiu forçar erros de recepção e passe dos taubateanos. Novamente os visitantes chegaram a liderar o placar e abrir boa vantagem. A reação do Taubaté veio principalmente nas bolas de ataque com os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, que foram bastante acionados pelo levantador Rapha. Com mais efetividade e um jogo bem agressivo, o Taubaté buscou a diferença, virou o jogo e fechou o set em 25 a 19, em 27 minutos.

O terceiro set foi novamente de superioridade da EMS Taubaté Funvic, que seguiu variando bem o saque e forçando muitos erros do Vôlei Ribeirão. O poderio dos ponteiros do Taubaté foi ponto primordial para o bom jogo apresentado, e com clara superioridade a equipe fechou o set em 25 a 19, vencendo a partida por 3 a 0, em 1h30 jogados.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o levantador Rapha, da EMS Taubaté Funvic.

Os maiores pontuadores da partida foram os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, da EMS Taubaté Funvic, com 12 pontos anotados para cada.

Após a partida, o técnico taubateano Renan Dal Zotto, estreante da noite, fez uma análise do rendimento no primeiro jogo sob seu comando:

“Foi uma vitória importante, porque o Vôlei Ribeirão é um time muito ofensivo, e nos colocou em muitas dificuldades principalmente no início dos sets, mas também por culpa nossa, pois cometemos vários erros. O que me agradou nessa noite foi como os jogadores encararam o jogo, como se fosse uma final, e é nessa tecla que venho batendo com eles desde o dia que assumi. Cada ponto, cada set e cada jogo devem ser encarados como se fossem o último. Um dos fatores mais importantes para que nós possamos construir algo vitorioso é essa disposição do início ao fim do jogo”, comentou.

Os times

Mantendo a formação inicial que encontrou, Renan Dal Zotto armou o Taubaté com: Rapha, Otávio, Lucarelli, Douglas Souza, Athos, Abouba e o líbero Thales. Também entraram: Robinho e Renan.

O Ribeirão Preto, do técnico Marcos Pacheco, começou com; Jotinha, Brunão, Gabriel, Alisson Melo, Petrus, Alemão e o líbero Fábio Paes. Entraram durante a partida: Bairros, Diego, Ricardo, Bruno Biela e Luís Rodrigues.

Com a vitória sobre o Ribeirão Preto, o Taubaté passou a ter 44 pontos. O Cruzeiro, com um jogo a menos, segue com 48 e momentaneamente está na segunda colocação. O Sesi-SP, também na noite desta quarta-feira, recebeu o Sesc-RJ, venceu por 3 a 1 e passou a ter 50, na liderança. O Sesc-RJ, na quarta posição, continua com 36.

Nas duas partidas restantes, o Taubaté visitará o Cruzeiro no dia 13 e depois receberá o Maringá no diia 16.

Nas fotos (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Rapha bloqueando Gabriel e com Abouba na cobertura; Renan Dal Zotto à beira da quadra.

Comentário

comentário