Taubaté Vôlei faz 3 a 0 no primeiro jogo do ano

No primeiro jogo do ano, o Taubaté mostrou a sua força e fez 3 sets a 0 no catarinense Blumenau, um partida que valia vaga nas semifinal da Copa Brasil. Agora, no domingo, será a retomada da campanha na Superliga.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Jogando na noite desta sexta-feira, 15/01, o EMS Taubaté Funvic venceu o APAN/Eleva/Blumenau (SC) pela primeira fase (equivalente às quartas de final) da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2021. Em um jogo bem disputado, os taubateanos fizeram 3 sets a 0 (parciais de 25×15, 25×23 e 25×21) e avançaram à fase final do torneio.

Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic se garante na semifinal, onde enfrentará o Vôlei Renata Campinas (SP). A fase final (semifinais e final) da Copa Brasil 2021 será disputada em 11 e 12 de fevereiro, em Saquarema (RJ).

No ginásio do Abaeté, o técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Lucão, Maurício Souza e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o levantador Rapha, o ponteiro Douglas Souza e o ponteiro João Franck.

O jogo

O primeiro set foi de domínio do EMS Taubaté Funvic que manteve bom aproveitamento no saque ao longo de todo o período. O time taubateano também foi muito bem no bloqueio, amortecendo várias bolas de ataque do Blumenau e aproveitando os contra-ataques. A equipe virou bem as bolas e se manteve sempre à frente com vantagem confortável. Os donos da casa fecharam em 25 a 15, em 24 minutos jogados.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic bem em quadra, mantendo o bom aproveitamento no bloqueio/defesa, e impondo pressão no saque. O Blumenau mostrou poder de reação, e acertou seu passe, impondo muito mais dificuldades aos taubateanos. Os visitantes se aproveitaram também de um maior número de erros do Taubaté para manter o placar apertado. Em um final de set bem equilibrado, pesou o melhor aproveitamento de saque do Taubaté, que fechou em 25 a 23, em 30 minutos, fazendo 2 sets a 0.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com o Blumenau se mantendo à frente do placar em diversos momentos. O time visitante impôs um jogo mais agressivos e com menos erros, sacando bem e aproveitando bem as bolas de contra-ataque. Com o crescimento do Blumenau, o técnico Javier Weber mexeu no time, trocando João Rafael por Douglas Souza. A equipe reagiu bem, e voltou a ser efetiva no saque e no sistema defensivo. O final de jogo seguiu equilibrado, mas com o EMS Taubaté Funvic mantendo o controle do jogo. Os taubateanos encaminharam a vitória por 25 a 21, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h35.

Semifinais da Copa Brasil 2021: Com a partida de hoje, uma das semifinais já está definida. O EMS Taubaté Funvic vai encarar o Vôlei Renata, de Campinas (SP). A outra semifinal será entre o Minas Tênis Clube (MG) e o vencedor do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e América Vôlei (MG), que jogam dia 20/01. As semifinais da Copa Brasil serão disputadas no dia 11 de fevereiro. A final está marcada para 12 de fevereiro. Os jogos decisivos serão disputados em Saquarema (RJ).

Superliga

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra já neste domingo, 17/01, pela Superliga Banco do Brasil Masculina 2020/21. O jogo será novamente contra o APAN/Eleva/Blumenau (SC), no ginásio do Abaeté, às 21h30, válido pela 14ª rodada do nacional. Esta partida terá transmissão do SporTV 2.

Na foto (de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports), Lucão e Bruno Rezende bloqueiam um ataque do Blumenau.

Comentário

comentário