Taubaté Vôlei fecha conta para seguir na Superliga

O Taubaté Vôlei acertou os detalhes finais da rescisão de contrato de um dos seus jogadores que deixaram o clube e recebeu o aval para continuar participando normalmente da Superliga. O América, de Minas Gerais, era o outro time que também precisava zerar as pendências.

Confira na nota divulgada pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasleira de Vôlei, que tem promovido reuninões com os clubes por intermédio de videoconferências.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) comunica que a situação de duas das três equipes que apresentaram pendências na regularidade financeira em reunião realizada na última quarta-feira (dia 15) está regularizada. América Vôlei (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP) estão em dia com a documentação, porém o Curitiba Vôlei (PR) ainda segue em aberto.

A equipe do América Vôlei apresentou comprovante de quitação do único atleta que estava pendente até o momento em que o mesmo prestou serviço ao clube mineiro. O time de Taubaté também contava com uma única pendência, e o clube enviou documentação de quitação, dentro do que foi solicitado pela CBV.

Já o Curitiba Vôlei apresentou documentação de todas as atletas dentro do prazo estabelecido, mas, diante de uma divergência entre uma atleta e o clube, o jurídico da CBV segue analisando o caso.

Sobre a situação do Caramuru Vôlei (PR), a CBV esclarece que todos os atletas, nesta temporada e nas anteriores, assinaram os termos de regularidade financeira e que possíveis acordos firmados entre as partes, após o encerramento dos contratos, não compete a ela (CBV) a fiscalização do seu cumprimento.

A CBV irá se basear sempre nas assinaturas dos atletas e consequente regularidade financeira. A entidade lamenta os casos que eventualmente tiverem ocorrido, mas o caminho, nestes casos deve ser a justiça.

Participantes

A lista com os clubes confirmados na Superliga Banco do Brasil masculina e feminina de vôlei 2020/2021 será divulgada no dia 31 de julho, conforme programação já apresentada anteriormente a todos os times proponentes as vagas, após o pagamento da taxa de inscrição dos clubes aprovados.

No Taubaté Vôlei, os jogadores continuam treinando em ritmo de quarentena, separados e recebendo orientações pela internet. Por enquanto, em São Paulo, as autoridades de saúde que controlam a pandemia da Covid-19 ainda não liberaram os treinos presenciais e coletivos.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), taubateanos comemorando a vitória de mais um set em partida da última Superliga, em casa e contra o Sesc-Rio.

Comentário

comentário