Taubaté Vôlei fecha rodada querendo a ponta

A quarta rodada da fase de classificação da Superliga Masculina de Vôlei será fechada na noite de domingo e com o Taubaté em quadra. A disputa tem quatro times querendo a liderança e buscando o embalo ideal.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Agência Maxx Sports, assessoria de Imprensa da equipe taubateana.

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra neste domingo, 15/11, pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano recebe o Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

A partida será válida pela quarta rodada da primeira fase da competição. Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic chega para mais este compromisso no nacional trazendo uma campanha de três vitórias em três jogos. Na estreia, bateu o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) por 3 sets a 1, fora de casa. Na segunda rodada recebeu o Vedacit Guarulhos (SP) e venceu por 3 sets a 0. E na última quarta-feira venceu o APAN/Eleva/Blumenau (SC), fora de casa, por 3 sets a 1.

O Taubaté ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga masculina com 9 pontos ganhos. O líder é o Vôlei Renata (SP), que também tem 9 pontos, mas está à frente nos critérios de desempate.

Boa fase

Melhor atleta em quadra e maior pontuador na última partida do EMS Taubaté Funvic, o ponteiro Maurício Borges destaca a boa fase taubateana como resultado de um crescimento coletivo, e projeta uma partida muito dura contra o Minas:

“Estamos coletivamente muito bem, essa sequência de vitórias nesse começo de Superliga é mérito de todo o grupo. Temos treinado bem e conseguido colocar em quadra o que trabalhamos durante a semana com o Weber, então essa força coletiva é o nosso diferencial. Para o próximo jogo nós temos que repetir esse espírito de concentração total do início ao fim e buscar impor nosso jogo, manter nosso saque entrando bem e minimizar os erros.”, destacou Borges.

No jogo anterior, em Blumenau, o técnico Javier Weber, escalou o Taubaté com: Bruninho, Lucão, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Felipe Roque e o líbero Thales. Começaram no banco: Fabiano, Bruno Biella, Rapha, Yudi, Gabriel Cândido, João Franck e Riad.

Adversário e disputa

O Minas Tênis Clube também vem de uma sequência de três vitórias neste início de Superliga. Na estreia, fora de casa, venceu o Pacaembu Ribeirão (SP) por 3 a 0; depois venceu em casa na segunda rodada o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 a 1; e na terceira rodada venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 a 2. A equipe mineira ocupa a terceira posição na Superliga, com 8 pontos, logo atrás do EMS Taubaté Funvic.

Ainda sem o jogo entre Itapetininga e Blumenau, que na primeira rodada foi adiado porque o Itapetininga tinha jogadores com a Covid 19, a classificação da Superliga está assim: 1º – Campinas e Taubaté (9 pontos e 1 a 2 no número de sets perdidos); 3º – Minas (8); 4º – Cruzeiro (7); 5º – Sesi-SP (6); 6º – Uberlândia (5); 7º – Itapetininga (2 pontos em 2 jogos); 8º – Caramuru (3); 9º – Blumenau (1 pontos em 2) e 10º – América, Ribeirão Preto e Guarulhos (0).

A quarta rodada tem dois jogos no sábado: Sesi x Uberlândia (18h) e América x Ribeirão Preto (19h). No domingo: Taubaté x Minas (21h30), Cruzeiro x Campinas (19h), Guarulhos x Blumenau (21h30) e Caramuru x Itapetininga (15h).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), taubateanos comemorando vitória de set contra o Guarulhos.

Comentário

comentário