Taubaté Vôlei fecha turno jogando por reabilitação

Na última rodada do primeiro turno da Superliga, o Taubaté visita o Maringá neste sábado, às 18h30 e terá que buscar a reabilitação após um inesperado tropeço. O adversário faz uma campanha positiva surpreendente, mas o presidente, o ex-renomado levantador Ricardinho tem problemas com a Justiça.

A fase de classificação da Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Os oito primeiros avançarão ao playoff das quartas de finais e com a melhor campanha valendo vantagem em cada confronto.

O Taubaté é um dos candidatos ao título e praticamente disputa a primeira colocação com outros três favoritos: Cruzeiro, Sesi-SP e Sesc-RJ. No momento, está atrás dos concorrentes na seguinte ordem: 1º – Cruzeiro (25 pontos e 9 vitórias); 2º – Sesc (25 e 8), 3º – Sesi (22 e 8) e 4º – Taubaté (20 e 7).

As outras quatro vagas estão assim defendidas: 5º – Maringá (17 e 5); 6º – Itapetininga (15 e 5) e 7º – Campinas e Minas (14 e 5). Estão fora da zona de classificação: 9º – Corinthians e Ribeirão Preto (10 e 3), 11º – Caramuru de Ponta Grossa (5 e 1) e 12º – São Bernardo (3 a 1). O último colocado será rebaixado à Superliga B.

O Taubaté poderia estar na liderança, ou pelo menos em segundo. Nos confrontos diretos contra os outros três favoritos, ganhou do Sesi e do Sesc, perdendo apenas para o Cruzeiro. No entanto, ficou sem pontuar em duas derrotas inesperadas, como visitante do Campinas e também do Itapetininga, na última quarta-feira.

“Fizemos um jogo irregular em Itapetininga, cometemos erros, mas passou. Temos que tocar em frente, focar 100% no confronto com o Maringá e vencer para somar os pontos que precisamos. Temos que entrar para propor o jogo, colocar nosso ritmo e sermos agressivos no saque”, comentou o ponteiro Lucarelli.

No jogo deste sábado, no ginásio Chico Neto, em Maringá, o Taubaté vai encontrar um adversário animado pela quinta colocação, mas também em busca de reabilitação. Na partida mais recente, recebeu o Minas e perdeu por 3 a 2.

Todavia, apesar da excelente campanha para um time sem grandes investimentos, o Maringá ganhou projeção por um problema com o seu principal dirigente. O renomado ex-levantador Ricardinho foi denunciado pelo Ministério Público, acusado de desvio de dinheiro público ao trazer a Seleção Brasileira para dois amistosos no ano passado.

Time completo

Time completo

No Paraná, é provável que o Taubaté comece o jogo com a formação completa. Em Itapetininga, na derrota por 3 a 1, Lucarelli foi poupado e entrou somente no decorrer do terceiro set. O argentino Facundo Conte começou na posição.

O técnico Daniel Castellani escalou a equipe com: Rapha, Robinho, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Lucas Vissoto e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Lucarelli, Uriarte, Abouba, Fabiano e Renan. Permaneceram no banco: Luís Fernando e Athos.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Abouba e Robinho bloqueando no jogo em Itapetininga.

Comentário

comentário