Taubaté Vôlei fica livre de convocações no semestre

O Taubaté Vôlei ainda não tem previsão para voltar à quadra, por casa da pandemia do coronavírus, mas já sabe que neste semestre não precisará ceder jogadores à Seleção Brasileira. No ano que vem, de Olimpíada, o selecionado nacional masculino continuará defendendo a condição de melhor do mundo.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.

As seleções brasileiras masculina e feminina seguem entre as melhores do mundo. O resultado foi apontado na última sexta-feira (03.07) quando a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) atualizou o ranking mundial.

O Brasil está na liderança do masculino pelo 17º ano consecutivo, com 427 pontos, na sequência aparece Polônia (384) e Estados Unidos (365). No feminino, o time verde e amarelo aparece na terceira posição, com 328 pontos, atrás da China (391) e dos Estados Unidos (382).

Sem previsão de jogos para a temporada 2020, os rankings só deverão ser alterados novamente em 2021. Os rankings da FIVB são utilizados para formação de grupos em grandes competições, como Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. Na última competição de seleções em 2019, a Copa do Mundo, o Brasil ficou com o título no masculino e o quarto lugar no feminino.

Sem atividades

Também na sexta-feira após várias reuniões virtuais, debates e estudos, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os técnicos das seleções masculina e feminina, Renan e José Roberto Guimarães, definiram juntos que não haverá nenhum tipo de atividade com as equipes neste ano de 2020. O Brasil está classificado para Jogos de Tóquio nos dois naipes.

Do elenco do Taubaté, pelo menos seis jogadores estariam cotados para a próxima convocação: Bruninho, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza e Thales Hoss.

Na foto (Divulgação/FIVB), o levantador Bruninho, nova contratação do Taubaté, com a taça da Copa do Mundo de 2019.

Comentário

comentário