Taubaté Vôlei joga a primeira do ano pela Superliga

O Taubaté Vôlei joga neste domingo a sua primeira partida do ano pela Superliga, A volta do recesso das festas de Natal e Ano Novo deveria ter ocorrido no sábado passado, o mas o adversário Guarulhos pediu adiamento por caso de covid no elenco. Na sexta-feira, o time voltou à quadra, mas pela Copa Brasil.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa da equipe taubateana.

Dois dias após ter derrotado o APAN/Eleva/Blumenau (SC) por 3 sets a 0 pela Copa Brasil 2021, o EMS Taubaté Funvic terá novamente um confronto diante do mesmo adversário catarinense, só que agora em partida válida pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Taubaté e Blumenau voltam a se enfrentar neste domingo, 17/01, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). A partida será válida pela 14ª rodada do nacional, que está em sua terceira jornada do returno.

Por conta da pandemia de Covid, os jogos da Superliga Banco do Brasil, bem como de todos os outros eventos do voleibol nacional, estão sendo realizados sem a presença de torcida. O jogo entre EMS Taubaté Funvic e APAN/Eleva/Blumenau terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.

Atual vice-líder da Superliga BB com 33 pontos ganhos, o EMS Taubaté Funvic entrará em quadra buscando manter o bom momento, e aproveitando o embalo da vitória da última sexta-feira, que colocou o Taubaté nas semifinais da Copa Brasil.

“Acho que para um primeiro jogo após praticamente três semanas sem jogar, apenas nos dedicando aos treinos, a nossa vitória pela Copa Brasil foi boa. O time se comportou bem, fez um bom primeiro set, teve alguns momentos negativos no segundo e no terceiro. Mas no geral o coletivo fez a diferença e conseguimos superar as dificuldades que o adversário impôs. O saque entrou bem, a defesa trabalhou legal, então saímos sim felizes pela vitória e pela classificação às semifinais deste torneio que é muito importante para nós também.”, destacou o levantador Bruno Rezende, um dos destaques da partida.

Sobre enfrentar o mesmo adversário pouco mais de 48 horas depois, Bruno diz: “O espírito tem que ser o mesmo. Agressividade no saque, encarar a partida como uma decisão, foco total e minimizar os momentos de desatenção. O Blumenau, sem dúvidas, nos estudou bastante e vão tentar fazer um bom jogo novamente para tirar pontos nossos aqui”, completou o levantador taubateano.

Os times

No jogo de sexta-feira o técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Lucão, Maurício Souza e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o levantador Rapha, o ponteiro Douglas Souza e o ponteiro João Franck. Permaneceram no banco: Bruno Biella, Vitor Yudi, Gabriel Cândido e Riad.

O APAN/Eleva/Blumenau (SC) é o atual oitavo colocado da Superliga masculina, com uma campanha de 4 vitórias e 8 derrotas em 12 jogos disputados. A equipe soma até aqui 13 pontos. Na última rodada disputada pela Superliga, o Blumenau acabou derrotado por 3 a 0 pelo Uberlândia. No confronto com o EMS Taubaté Funvic no primeiro turno da Superliga, a partida terminou com vitória taubateana por 3 sets a 1.

Na foto (de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports), Felipe Roque atacando o Blumenau na vitória de sexta-feira.

Comentário

comentário