Taubaté Vôlei joga a primeira partida do ano

No seu primeiro jogo do ano, o Taubaté Vôlei recebe o catarinense Blumenau na noite desta sexta-feira, em partida de rodada única da Copa Brasil. No sábado passado, o time deveria ter visitado o Guarulhos pela Superliga, mas a pandemia adiou o encontro. As finais do torneio serão no sistema bolha.

Sobre a preparação taubateana para a volta à quadra, depois de um recesso de virada de ano que começou no dia 22 dezembro, confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa da equipe.

O EMS Taubaté Funvic estreia nesta sexta-feira, 15/01, na edição 2021 da Copa Brasil Masculina de Vôlei. O time taubateano terá como adversário na primeira rodada (equivalente às quartas de final) o APAN/ELEVA/Blumenau (SC), e as equipes se enfrentarão no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), às 19h.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga e da Copa Brasil estão sendo disputados com portões fechados, sem a presença de torcedores. Não haverá transmissão via TV ou Internet desta partida.

Após a pausa para os feriados de fim de ano, este será efetivamente o primeiro jogo do EMS Taubaté Funvic em 2021. A equipe voltou aos treinos no dia 04, e jogaria no dia 09, contra o Vedacit Guarulhos (SP), pela Superliga Banco do Brasil. No entanto, a equipe adversária enfrentou alguns casos de Covid no elenco e o jogo foi adiado para 02 de fevereiro.

Para Bruno Rezende, os dias a mais para a preparação foram importantes, inclusive para um aprimoramento físico de todo o elenco. O levantador taubateano destacou também que o momento é de concentração e foco total para fazer o resultado jogando em casa diante dos catarinenses.

“Jogo de mata-mata, quartas de final, é sempre mais tenso. O Blumenau é uma equipe que superou problemas de COVID, se recuperou na Superliga, tem um grande potencial, vários bons jogadores, sem dúvidas mais ser uma partida equilibrada. No primeiro turno, no jogo que disputamos lá na casa deles, já foi assim, um jogo difícil. Nós aproveitamos bem essas duas semanas de treinos e o time está pronto para buscar essa vitória importante para nos colocar nas semifinais”, comentou o camisa 1.

Na última partida de 2020, o Taubaté recebeu o mineiro Uberlândia e venceu por 3 a 1. O técnico Javier Weber escalou o time com: Bruno Rezende, Lucão, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Felipe Roque e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Rapha, Douglas Souza, João Franck e Gabriel Cândido. Permaneceram no banco: Bruno Biella, Fabiano e Vitor Yudi. Contundido, Riad voltou a ser desfalque.

O EMS Taubaté Funvic tem dois títulos da Copa Brasil, conquistados nos anos de 2015 e 2017.

Alterações

A CBV confirmou nesta quarta-feira (13/01) o local e nova data para a realização das finais da Copa Brasil 2021. As semifinais e final, que seriam originalmente disputadas em 22 e 23 de janeiro, passaram para os dias 11 e 12 de fevereiro.

Os jogos serão realizados em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em formato de “bolha”.

As duas semifinais e a final terão transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

A Copa Brasil reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil. O torneio é disputado em jogos únicos eliminatórios. A primeira fase, que equivale às quartas de final, está sendo disputada de 13 a 15 de janeiro.

O EMS Taubaté Funvic, que terminou o primeiro turno da Superliga Banco do Brasil na vice-liderança, enfrentará o APAN/ELEVA/Blumenau (SC), que foi o sétimo da primeira metade da fase de classificação.

Na quarta-feira (13/01), foram definidos os primeiros dois semifinalistas da Copa Brasil. O Vôlei Renata/Campinas (SP) venceu o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 2, e aguarda justamente o confronto entre EMS Taubaté Funvic e APAN/Eleva/Blumenau (SC) para conhecer seu adversário.

Já o Minas Tênis Clube (MG) venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) por 3 sets a 1 e também se garantiu na semifinal. Ele aguardará o vencedor do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e América Vôlei (MG), que jogam dia 20/01, em Contagem.

Originalmente o Vedacit Guarulhos (SP) enfrentaria o Sada Cruzeiro, mas por conta de casos de Covid, a equipe paulista não poderá disputar o torneio.

Na foto (de Renato Antunes/Agência MaxxSports), Bruno Rezende levantando para Maurício Souza atacante em partida do ano passado.

Comentário

comentário