Taubaté Vôlei joga confronto direto no Rio

Na rodada desta quarta-feira pela Superliga, a visita do Taubaté ao Sesc-RJ, às 19h, é o clássico de destaque. Será a segunda partida do time taubateano com o comando do técnico interino Ricardo Navajas e poderá valer a vice-liderança.

Restando cinco rodadas para o encerramento da primeira fase do campeonato, o Taubaté (39 pontos) disputa a liderança com o Cruzeiro (42), o Sesi-SP (41) e o Sesc-RJ (35). Por isso, os resultados podem modificar posições.

O jogo do Taubaté foi assim apresentado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.

Seis campeões olímpicos nos Jogos Rio-2016 estarão em quadra nesta quarta-feira (20.02), porém, desta vez, divididos em dois times. Maurício Borges, Maurício Souza e Wallace defenderão o Sesc RJ, enquanto Douglas, Lucarelli e Lucão estarão com a camisa do EMS Taubaté Funvic (SP) na partida que será realizada às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

O time da casa é o quarto colocado, com 35 pontos (12 vitórias e cinco derrotas), enquanto o grupo paulista ocupa uma posição acima, a terceira, com o total de 39 pontos conquistados em 14 resultados positivos e três negativos.

Para a partida, o ponteiro Maurício Borges espera contar com o fator casa para conseguir uma vitória e subir na classificação.

“Sabemos que esse vai ser um jogo muito difícil, contra um time que conta com peças importantes e temos que pensar no nosso jogo. Precisamos fazer o nosso trabalho bem feito, sacar muito bem para tirar a primeira bola deles, e fazer uma boa marcação em alguns jogadores como o Lucarelli e o Vissotto. Assim, vamos buscar o resultado positivo para tentar colar neles na tabela”, disse Borges.

O ponteiro Douglas Souza também conta com uma vitória nesta quarta-feira, repetindo o resultado do primeiro turno, quando o EMS Taubaté Funvic venceu, na ocasião, por 3 sets a 2.

“Sempre esperamos enfrentar dificuldade e equilíbrio nos jogos contra o Sesc RJ e esse não vai ser diferente. No turno, fizemos um jogo bastante disputado e o mesmo deve ser repetir amanhã. Por isso, estamos fazendo uma forte preparação para fazer uma boa apresentação, contar com o bom desempenho de todos e, só assim, conseguiremos a vitória”, disse.

A sétima rodada do returno terá início nesta terça-feira (19.02), com o confronto entre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Corinthians-Guarulhos (SP), às 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Jogam na quarta´-feira: Sesc-RJ x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ); Vôlei UM Itapetininga (SP) x Caramuru Vôlei (PR), às 20h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP); São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Vôlei Renata Campinas (SP), às 20h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP); Sada Cruzeiro (MG) x São Judas Voleibol (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) e Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O time

O time

No segundo jogo depois da demissão do técnico Daniel Castellani e com o supervisor Ricardo Navajas no comando, o Taubaté quer uma nova vitória. O central Lucão será desfalque por contusão pela segunda vez e o central Otávio, que reapareceu entre os reservas de sábado, poderá voltar depois de contusão grave e cirurgia em setembro do ano passado.

Confira o material divulgado por Ronado Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time taubateano.

Vindo de um jogo muito duro diante do Vôlei UM Itapetininga, no último sábado, quando venceu por 3 sets a 2, o EMS Taubaté Funvic quer aproveitar o momento de definições na Superliga Cimed para continuar embalado e vencer mais uma.

Faltando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase, o time taubateano ocupa atualmente a 3ª posição da Superliga Cimed, com 39 pontos ganhos, em uma campanha de 14 vitórias e 3 derrotas.

Para o oposto Abouba, que foi o grande destaque individual da última vitória, o momento é de fortalecer o conjunto e entrar em quadra com agressividade e foco. “Sabemos que vai ser um jogo duro, o SESC vem fazendo uma campanha boa, vai brigar pelo título e tem jogadores de alto nível. Mas nós também temos, e o momento é de entrar com tudo, ir pra cima e impor nosso jogo, com garra e concentração 100% a todo momento.”, comentou.

Sábado passado, o Taubaté recebeu o Itapetininga no ginásio do Abaeté e venceu por 3 a 2. O time começou a partida com: Rapha, Athos, Lucarelli, Facundo Conte, Renan, Abouba e o líbero Thales. Uriarte, Vissoto, Douglas Souza, Robinho e Rodrigo entraram depois.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), taubateanos comemorando ponto na vitória sobre o Itapetininga.

Comentário

comentário