Taubaté Vôlei joga em casa pela Copa Brasil

No primeiro jogo do ano em casa, o Taubaté Vôlei recebe o paranaense Maringá, nesta terça-feira, às 20h, pela rodada única da Copa Brasil. O vencedor passará à fase final que será concentrada na cidade catarinense de Jaraguá do Sul.

A Copa Brasil é disputada pelos oito melhores times do primeiro turno da Superliga, fechado recentemente. Cruzeiro (1º colocado) x Itapetininga (8º), Taubaté (2º) x Maringá (7º), Sesi (3º) x Minas (6º) e Sesc (4º) e Campinas (5º).

O Taubaté fechou o primeiro turno visitando o Sesi e perdendo por 3 a 2, de virada. Depois, na primeira rodada do returno, visitou o catarinense Blumenau no sábado passado e venceu por 3 a 0. O Maringá fechou o turno diante da torcida e fazendo 3 a 1 no Blumenau. Sábado passado, foi visitar o Campinas e venceu pelo mesmo placar.

Em Santa Catarina, o ponteiro Lipe desfalcou o Taubaté, novamente vetado por contusão. O técnico Renan Dal Zotto escalou a equipe com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Leandro Vissoto e o líbero Thales. Começaram no banco: Mohamed Alhachdadi, Riad, Carísio, Petrus, Renan, Fabiano e o líbero Rogerinho.

O Maringá, do técnico Alessandro Fadul, em Campinas começou com: Everaldo, Rodrigo Alemão, Bertolini, Victor Hugo, Juninho, Alê e o líbero Fábio Paes. Entraram durante a partida: Daniel Rossi, Lorena, Rômulo e Gabriel.

No primeiro turno da Superliga, pela sexta rodada, o Taubaté recebeu o Maringá no dia 4 de dezembro e venceu por 3 a 0.

A competição

A Copa Brasil foi assim apresentada pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.

Segundo colocado no primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá, nesta terça-feira (14.01), o sétimo, Denk Academy Maringá Vôlei (PR), para a partida de abertura da Copa Brasil 2020. Os times se enfrentarão às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), já que a equipe de melhor posição na tabela tem o direito de jogar em casa.

Os outros três jogos pela rodada de classificação da Copa Brasil serão na quarta-feira (15.01), com os confrontos entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP); Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), e Sesc RJ e Vôlei Renata (SP).

Os quatro times vencedores nesta rodada de classificação seguirão para a semifinal do campeonato, que será disputada em Jaraguá do Sul (SC), no dia 24 deste mês. A final será no dia seguinte, no mesmo local: Arena Jaraguá.

O técnico do EMS Taubaté Funvic, Renan, destaca o valor do jogo pela fase classificatória da Copa Brasil. “Esse é um jogo que vale a classificação para as semifinais da Copa Brasil, então se torna um jogo decisivo, muito importante. O Denk Maringá vem de uma vitória importante na Superliga, jogando em Campinas, casa do adversário, e conseguiu um resultado positivo jogando muito bem”, disse Renan.

O treinador do time taubateano ainda elogiou o adversário. “Eles têm um levantador experiente, um time bastante agressivo no saque e no ataque, então vai ser, com certeza, um jogo muito equilibrado até devido a sua importância também. Então, é preciso toda atenção possível para conquistarmos uma vaga, sabendo que vamos ter dificuldades”, complementou Renan.

Para o técnico do Denk Academy Maringá Vôlei, Alessandro Fadul, seu time precisará estar preparado para confrontar o time paulista. “Temos um pequeno intervalo entre as partidas pela Superliga e Copa Brasil. Após o jogo contra o Vôlei Renata ficamos em São Paulo para irmos direto para Taubaté e sabemos que temos que estar prontos para esse confronto difícil. Hoje à tarde retomaremos a nossa rotina de treinamentos, com físico e bola”, explicou Fadul.

O treinador da equipe paranaense elogia o adversário, mas garante que seu time irá para cima buscar o resultado positivo e a consequente classificação para a semifinal da Copa Brasil.

“Temos uma pedreira pela frente. Sabemos que o time de Taubaté é favorito para o confronto por tudo que vem investindo ao longo dos anos e investiu para esta temporada, mas é um adversário como outro qualquer e o nosso objetivo quando colocamos o pé dentro de quadra é trabalhar para fazer o máximo e tentar a vitória. Sabemos que será desgastante em função do pequeno intervalo, mas não podemos usar isso como muleta. Entraremos em quadra para fazer o nosso melhor, como sempre, e lutar por cada bola, cada ponto”, concluiu Alessandro Fadul.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a sétima edição seguida. Na última edição, os campeões foram Itambé/Minas (MG) no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino. Em 2020, a Copa Brasil feminina terá a fase classificatória realizada no dia 21 e a fase final nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

A tabela

Fase classificatória

14/01 (terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)

15/01 (quarta-feira) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

15/01 (quarta-feira) – Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

15/01 (quarta-feira) – Sesc RJ x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

Semifinal

24/01 (sexta-feira) – Vencedor do jogo 1º x 8º x Vencedor do jogo 4º x 5º, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

24/01 (sexta-feira) – Vencedor do jogo 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

Final

25/01 (sábado) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), Douglas Souza atacando o Maringá no jogo pelo primeiro turno da Superliga.

Comentário

comentário