Taubaté Vôlei joga em Minas e pode fechar série

No fechamento da segunda rodada das quartas de final da Superliga masculina, o Taubaté visita o mineiro América e pode confirmar classificação às semifinais. Vitorioso na primeira partida, o time taubateano agora será visitante e fechará a série com um novo resultado positivo. O adversário terá que vencer para provocar uma terceira partida de desempate.

Sobre a preparação do Taubaté, confira o material de Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

O EMS Taubaté Funvic terá nesta quinta-feira a chance de avançar às semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano visita o América Vôlei, em Montes Claros (MG), às 16h30, no segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da competição.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos de voleibol em todo o país estão sendo disputados com portões fechados, sem a presença de público. A partida entre América e Taubaté terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.

Após ter vencido o primeiro jogo no último domingo (14) por 3 sets a 0, o EMS Taubaté precisa de mais uma vitória para avançar no campeonato. Caso vença a partida que será disputada no ginásio Tancredo Neves, o time taubateano vai encarar o Vôlei Renata (SP) na próxima fase. A equipe de Campinas passou pelo APAN/Eleva/Blumenau (SC) em dois jogos a zero e já está nas semifinais.

Em caso de uma vitória do América Vôlei nesta quinta-feira, uma terceira e decisiva partida será disputada na próxima semana, em local e data a serem definidos. Seria na casa do Taubaté, que veio da fase de classificação com melhor campanha. Todavia, as competições esportivas em São Paulo estão suspensas por 15 dias, por causa da pandemia.

Confiante

Focado em buscar a vitória fora de casa para fechar a série em dois jogos a zero, o EMS Taubaté Funvic partiu para Minas Gerais animado com a atuação do último domingo. O técnico Javier Weber comemorou bastante o rendimento coletivo da equipe no primeiro jogo: “A postura foi ótima. Estou muito satisfeito com o rendimento do time e com a postura em quadra diante das dificuldades que o adversário impôs para nós. O América tem uma virada de bola muito boa, então nós tivemos de ter muita paciência para ir construindo o set ponto a ponto. Começamos errando bastante no saque, mas sabendo que na hora que o saque começasse a entrar, isso faria a diferença. Isso aconteceu no segundo set e a partir daí o domínio do jogo ficou sob nosso controle”, comentou.

Para Weber, o segundo encontro das quartas de final será mais uma parada difícil para a equipe taubateana. “Espero um confronto muito parecido com o que tivemos aqui no Abaeté. Eles atuam muito bem no ginásio deles, se sentem muito à vontade lá e constroem uma partida de poucos erros. Teremos de mostrar a mesma paciência e constância desde o primeiro set para buscar o resultado, mostrando agressividade no saque, sempre buscando controlar o jogo, e o sistema defesa/bloqueio será determinante para chegarmos à vitória”, comentou o técnico.

Times

No jogo de ida, o técnico Javier Weber armou o Taubaté com: Bruno, Rezende, Maurício Souza, Lucão, Douglas Souza, Maurício Borges, Felipe Roque e o líbero Thales. Começaram no banco: Biella, Rapha, Gabriel Cândido, João Raphael, João Franck e Riad.

O América, do técnico Fabiano Magoo, entrou com: Rodriguinho, Lucas Borges, Ygor Ceará, Wilson, Judson, Lucas Borges e o líbero Thiago Brendle. Começaram no banco: Matheus Oliveira, Gabriel Cotrim, Hiago, Vini, Rodrigo Leandro e Jonadabe.

Na foto (de Matheus Gentil/Agência MaxxSports), lance do primeiro jogo disputado no ginásio do Abaeté.

Comentário

comentário