Taubaté Vôlei joga em Minas pela Superliga

Na sequência da Superliga que está nas rodadas finais da fase de classificação, o Taubaté Vôlei volta à quadra neste sábado para continuar perseguindo o líder Cruzeiro. O time mineiro tem uma vantagem das mais interessantes, mas ainda não definitiva. Em cada confronto do playoff da reta final, a melhor campanha valerá benefícios no número de partidas em casa e na ordem dos jogos.

Confira a preparação taubateana no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de imprensa do time.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 neste sábado, quando visita o América Vôlei (MG), às 21h30 no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

A partida será válida pela 21ª rodada da primeira fase, sendo a 10ª jornada do returno do nacional.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos estão sendo realizados sem a presença de público. A partida entre América Vôlei e EMS Taubaté Funvic terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra neste fim de semana já matematicamente classificado aos playoffs da Superliga 2020/21. Ocupando a vice-liderança do nacional com 47 pontos ganhos, a equipe taubateana tem uma campanha de 16 vitórias e duas derrotas. O líder é o Sada Cruzeiro, com 54 pontos, mas com um jogo a mais em relação ao Taubaté.

O EMS Taubaté Funvic tem dois jogos em atraso ainda a serem disputados pela primeira fase. Um é contra o Vôlei Renata, que será disputado dia 03/03, no Abaeté. O outro é diante do SESI-SP, fora de casa, em data ainda a ser confirmada. Além desses compromissos, o Taubaté fechará a primeira fase da Superliga dia 06/03, quando recebe o Sada Cruzeiro.

Time completo

Para este fim de semana o técnico Javier Weber terá todo o elenco à disposição e vê o elenco em um momento de crescente: “Ter os jogadores fora por COVID foi uma situação bem diferente, que a gente não esperava passar nesse momento do campeonato. Mas passamos bem por aquelas semanas de superação, treinando com elenco reduzido, e com os atletas se desdobrando em quadra, colaborando muito, como o João Rafael jogando de oposto, e o Maurício Borges jogando de líbero. Hoje o elenco está muito bem. Nos últimos 10 dias nós trabalhamos muito para recuperar todo mundo, e equilibrar o elenco em termos físicos. Tecnicamente, o time está voltando ao que era no começo de temporada e achando os caminhos para o melhor rendimento.”, comentou Weber.

O comandante taubateano destaca que o jogo deste sábado em Montes Claros será mais um duro teste para o Taubaté. “Sem dúvidas o América é um adversário duro, eles também estarão nos playoffs e buscam entrar na segunda fase jogando bem. Eles tem um rendimento muito bom principalmente jogando em casa, que saca forte e tem um bom volume na defesa. Eu espero um jogo duro e nós vamos com força total para buscar essa vitória lá.”, completou o treinador.

Nos 3 a 0 de quarta-feira sobe o visitante paranaense Caramuru, o técnico Javier Weber colocou o Taubaté em quadra com a seguinte a equipe inicial: Bruno Rezende (levantador), Felipe Roque (oposto), Maurício Borges (ponteiro), João Rafael (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida o levantador Rapha, os ponteiros Douglas Souza e João Franck, os centrais Biella e Riad, e o oposto Gabriel Candido.

Bem posicionado

O adversário da vez é o atual quinto colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina. O América Vôlei também já está matematicamente garantido nos playoffs, e somou 27 pontos até aqui, em uma campanha de 9 vitórias e 11 derrotas. Na rodada disputada no meio desta semana, a equipe mineira acabou derrotada pelo Sada Cruzeiro por 3 a 0. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic, o resultado foi 3 a 1 para os taubateanos.

Na foto (de Renato Antunes/Agência MaxxSports), Maurício Souza fazendo aquecimento antes de um jogo do Taubaté.

Comentário

comentário