Taubaté Vôlei joga por revanche em São Paulo

No jogo que vale classificação às finais do Campeonato Paulista de vôlei, o Taubaté visita o Sesi, nesta terça-feira, às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Provavelmente, atuará reforçado pela volta dos que foram campeões da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, pois precisa vencer a partida para provocar um set de desempate.

Como segundo colocado da fase de classificação, o Sesi ganhou o direito de jogar a segunda partida em casa. O Taubaté, que chegou em terceiro, foi o mandante do jogo de ida, sábado passado, no lotado ginásio do Abaeté.

Antes, na manhã de segunda-feira, o técnico Renan Dal Zotto e os jogadores Lucarelli, Lucão, Thales, Douglas Souza e Maurício Souza chegaram do Japão. Depois de conquistarem a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, ganharam alguns dias para readaptção ao fuso horário.

Mesmo sem os selecionáveis, o Taubaté encarou o Sesi no jogo de sábado, decidido somente no tie-break. O time de São Paulo atuou completo, inclusive com o oposto Alan que também foi da Seleção vitoriosa no Japão.

Times

O Taubaté não divulgou os planos para esta terça-feira. Mas como o jogo vale o direito de continuar sonhando com um histórico hexacampeonato estadual, a utilização de força máxima é provável.

No jogo de ida, o assistente técnico Maurício Thomas escalou o Taubaté com: Rapha, Petrus, Lipe, Renan, Mesa, Vissotto e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Luan, Fabiano, Carísio, Mohamed Alhachdadi, Matheus e Symon.

O Sesi, do técnico Rubinho, entrou com: William, Eder, Birigui, Lucas Lóh, Barreto, Alan e o líbero Murilo. Começaram no banco: Marcos, Sidão, Daniel, Caio, Pureza, Darlan e Fábio.

O Taubaté terá que vencer no tempo normal para provocar um Golden Set. O Sesi jogará por uma segunda vitória e ainda terá os 25 pontos de um set extra para reagir caso seja derrotado na revanche.

“O que vimos no sábado vai se repetir nesta terça-feira. São duas equipes de altíssimo nível técnico, que sempre fazem jogos equilibrados. Nós fizemos um bom jogo, conseguimos manter um bom volume em quadra e os placares foram todos apertados. Mas falhamos em alguns fundamentos que fizeram a diferença. É aí que temos de redobrar a atenção e procurar errar menos. O time está confiante e ciente do que precisa fazer para vencer, e vai em busca da classificação”, disse Maurício Thomas, o técnico nas 10 partidas já dsputadas pelo Taubaté no campeonato.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), o levantador Rafa prepara um ataque no jogo de ida contra Sesi, com Lipe chegando, Mesa esperando e o líbero Rogerinho olhando.

Comentário

comentário