Taubaté Vôlei faz novo 3 a 0 na segunda em casa

O Taubaté Vôlei fez o esperado e emplacou mais uma vitoria por 3 a 0 na segunda rodada da Superliga Masculina. Na noite deste sábado e outra vez diante da torcida, passou tranquilo pelo paranaense Ponta Grossa.

O técnico Renan Dal Zotto manteve o Taubaté com a formação dos 3 a 0 da estreia sobre o catarinense Blumenau: Rapha, Lucão, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Mohamed Alhachdadi e líbero Thales. Começaram no banco: Leandro Vissoto, Riad, Carísio, Petrus, Matheus, Renan e o líbero Rogerinho.

O Ponta Grossa, que em condições normais teria muitas dificuldades para resistir ao Taubaté, ficou ainda mais fragilizado por um problema burocrático e que custou a ausência de seis jogadores.

Rebaixado na Superliga do ano passado, com o nome original de Caramuru, o Ponta Grossa ganhou a vaga do desistente Botafogo. Sem um tempo razoável para armar e treinar o time, não precisou ir a campo na primeira rodada, da qual o jogo contra o Sesi ficou para uma outra data.

Passando a ter o Taubaté como adversário de estreia, o time paranaense viajou com 14 jogadores. No entanto, como seis não tiveram a documentação regularizada, contou apenas com oito, sendo dois líberos.

o técnico Fabio Sampaio, destacando que a equipe ficou sem quatro titulares e dois reservas, escalou: Léo Rocha, Bortolanza, Léo, Gustavo, Dutra, Êric e o líbero Roger. No banco começou o líbero Mendel.

Com a bola em movimento, o Taubaté nem precisou explorar todo o seu repertório de jogadas para fazer 25 a 11 no primeiro set, em 17 minutos e 30 segundos.

O Ponta Grossa surpreendeu no começo do segundo set, abrindo 4 a 1. No entanto, depois de virar com um 10 a 9, o Taubaté novamente deslanchou e fez 25 a 16, em 19 minutos e 40 segundos.

Como esperado, o time paranaense melhorou um pouco mais no terceiro set, mas não o suficiente para atrapalhar a festa dos torcedores que novamente lotaram o ginásio do Abaeté. O Taubaté continuou atuando com seriedade, fez 25 a 20 e fechou o jogo.

A primeira fora

Na sequência do campeonato, o Taubaté terá o primeiro jogo fora de casa na quarta-feira, dia 20, visitando o Ribeirão Preto, às 19h30. Depois, no sábado, voltará ao ginásio do Abaeté, recebendo o América Mineiro, às 18h30.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), Maurício Souza, que ganhou o Troféu Viva Vôlei por ter sido eleito o melhor do jogo, atacando e fazendo mais um ponto na vitória sobre o Ponta Grossa.

Comentário

comentário