Taubaté Vôlei perde e deve ficar em terceiro

O Taubaté Vôlei provavelmente terminará a fase de classificação da Superliga como terceiro colocado. No confronto direto que valia a mesma pontuação do vice-líder Sesi-SP, acabou perdendo por 3 a 1, em casa. Na segunda-feira será apresentado o técnico Renan Dal Zotto.

Sobre o clássico deste sabado, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.

O Sesi-SP esteve na casa do adversário e, mesmo sob a pressão da torcida contra, superou o EMS Taubaté Funvic (SP), na noite deste sábado (23.02), pela oitava rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. No ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), a equipe da Vila Leopoldina venceu por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/19, 23/25 e 25/17.

Com a vitória por três pontos, o Sesi-SP colou no líder Sada Cruzeiro (MG) na tabela de classificação. Agora, a equipe cruzeirense soma 48 pontos e o time dirigido pelo técnico Rubinho chegou a 47. O EMS Taubaté Funvic segue em terceiro, porém mais distante na pontuação, com o total de 41.

Nesta noite, o levantador William foi escolhido pela comissão técnico do seu time como o melhor jogador da partida. Após receber o Troféu VivaVôlei, o capitão do Sesi-SP analisou a vitória do seu time.

“Foi um bom jogo. Poderíamos ter feito um 3 a 0, mas nesse nível pecar em algumas bolas na hora de definir é fatal, ainda mais fora de casa. O adversário jogou com apoio da torcida, deu uma inflamada em umas bolas defendidas e complicou. Mas, o nosso time foi bem coeso, firme, jogamos concentrados o tempo todo, administramos bem a pequena vantagem que tivemos durante o jogo, rodamos bem e colocamos pressão no time deles”, disse William.

O levantador do Sesi-SP ainda elogiou o crescimento da equipe. “Nosso time está crescendo e mostrando um padrão de jogo bem interessante. De pouco tempo para cá, o time melhorou bastante nesse sentido e agora é trabalhar nesse finalzinho de returno para conseguir estar entre os dois primeiros e ter alguma vantagem, se é que existe qualquer vantagem em um campeonato tão equilibrado como esse”, finalizou William.

Restando três rodadas, o EMS Taubaté Funvic estará em Minas Gerais para o grande clássico contra o Sada Cruzeiro (MG). O super duelo será no dia 13 de março, já que a equipe cruzeirense estará envolvida no Campeonato Sul-Americano de Clubes na próxima semana. Por isso, o time taubateano entra em quadra antes, mas, pela décima rodada já, na próxima quinta-feira (28.02), às 20h, contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP).

Já o Sesi-SP joga pela nona rodada mesmo, nesta mesma quinta-feira, às 21h30, quando receberá o Sesc RJ para outro grande duelo da Superliga Cimed masculina. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico interino Ricardo Navajas, começou com: Rapha, Athos, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Abouba e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Uriarte, Douglas Souza, Vissoto, Robinho e Renan. Permaneceram no banco: Rodrigo e Luís Fernando. Contundido, Lucão novamente foi desfalque.

Depois de três partidas com a direção de Navajas, o Taubaté passará a ser dirigido pelo técnico da-Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto. O novo treinador será apresentado na segunda-feira.

O Sesi, do técnico Rubinho, começou com: William, Gustavão, Alan, Lipe, Gustavão, Lucas Lóh e o líbero Murilo. Entraram durante a partida: Evandro, Lucas, Franco e o líbero Pureza. Permaneceram no banco: Alan Patrick, Renato e Bertolini.

A dupla de arbitragem: Jediel Hosana Carvalho e Rafael Souza Lino.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Otávio e Lucarelli tentam bloquear Lucas Lóh.

Comentário

comentário