Taubaté Vôlei perde e fica em desvantagem nas finais

O Taubaté Vôlei ficou em desvantagem na decisão que vale um hexacampeonato no Paulista. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Campinas pelo jogo de ida das finais e perdeu, por 3 sets a 2. A partida de volta será na quinta-feira, às 21h30, no ginásio do Taquaral e com o time taubateano precisando vencer no tempo normal para provocar um Golden Set.

Embalado pela virada sobre o SESI-SP nas semifinais, o Taubaté encontrou o ginásio do Abaeté lotado e com a uma torcida confiante, No entanto, o Campinas mostrou porque chegou com a melhor campanha da fase de classificação e o desejo de aproveitar o bom momento para um título que ainda não tem.

No primeiro set, o Campinas largou na frente, o Taubaté virou em um 16 a 14 e a decisão veio no final. Depois de um 24 a 22, o time visitante fechou com 25 a 23.

Instigado, o Taubaté foi um pouco melhor no segundo set, mas quase se complicou quando não conseguiu finalizar em um 24 a 23. Favorecido por um erro de arbitragem, que considerou bola fora em um toque dentro, o time taubateano fez 27 a 26 e fechou com um 28 a 26.

O Campinas, contando com uma grande atuação de Renan, deixou o terceiro set bem encaminhado ao abrir 24 a 20. O Taubaté regiu com dois pontos, mas Lucão mandou um saque na rede e os visitantes fizeram 25 a 22, com 2 a 1 na partida.

Sem margem para erros, o Taubaté reencontrou o seu melhor rendimento no quarto set. Abriu e manteve diferenças de no mínimo quatro pontos, chegou a um 23 a 15. O aviso de que viria um tie-break levou o Campinas e economizar forças e aceitar um 25 a 15.

Já no quinto e último set, de 15 pontos, o Campinas voltou a ser um adversário difícil. O Taubaté fez o oitavo ponto que trocou o lado da quadra das equipes, mas o 7 a 8 não impediu uma virada mais adiante. O time visitante conseguiu um 14 a 13 e ganhou o jogo ao fazer 15 a 13 na subida de um bloqueio triplo.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Começaram no banco: Fabiano, Rogerinho, Carísio, Lipe, Petrus, Mathues e Renan.

O Campinas, do técnico Horácio Dileo, entrou com: González, Michel, Canuto, Vaccari, Luizinho, Renan e o líbero Pedrinho. Começaram no banco: Paolinetti, Bello, Melqui, André, Luiz Fernando, Angellus e Lima.

A dupla de arbitragem: Rafael de Souza Lima e Antonio Augusto Marques Neto.

Na foto (Divulgação), o ponto que fechou o jogo com vitória do Campinas.

Comentário

comentário