Taubaté Vôlei pode fechar rodada na ponta

A quarta rodada da Superliga Masculina, que será fechada na noite de domingo, poderá terminar com o Taubaté Vôlei alcançando o objetivo de ser o novo líder entre os 12 times participantes. Os resultados mais recentes derrubaram o Cruzeiro e levaram o Campinas à primeira posição. O adversário dos taubateanos está na disputa.

Como a primeira colocação valerá vantagens nos playoffs da reta decisiva, o campeonato começou com disputa acirrada pela posição. O Taubaté, mesmo com vitórias de três pontos (3 a 0 ou 3 a 1) nas três partidas que disputou, está na segunda colocação porque perdeu dois sets. Campinas, com derrota em apenas um, lidera pelo critério de desempate.

Ainda sem o jogo entre Itapetininga e Blumenau, que na primeira rodada foi adiado porque o Itapetininga tinha jogadores com a Covid 19, a classificação está assim: 1º – Campinas e Taubaté (9 pontos e 1 a 2 no número de sets perdidos); 3º – Minas (8); 4º – Cruzeiro (7); 5º – Sesi-SP (6); 6º – Uberlândia (5); 7º – Itapetininga (2 pontos em 2 jogos); 8º – Caramuru (3); 9º – Blumenau (1 pontos em 2) e 10º – América, Ribeirão Preto e Guarulhos (0).

A quarta rodada terá dois jogos no sábado: Sesi x Uberlândia (18h) e América x Ribeirão Preto (19h). Quatro no domingo: Taubaté x Minas (21h30), Cruzeiro x Campinas (19h), Guarulhos x Blumenau (21h30) e Caramuru x Itapetininga (15h).

Adversário

O Minas virá a Taubaté embalado por uma vitória no confronto de Belo Horizonte contra o Cruzeiro. Sobre o jogo, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol.

Em um grande jogo, o Minas Tênis Clube (MG) levou a melhor no clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro (MG). Na quinta-feira (12.11), o time minastenista superou a equipe celeste por 3 sets a 2 (26/24, 25/23, 23/25, 12/25 e 17/15), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, o time do treinador Nery Tambeiro chegou a terceira vitória e manteve a invencibilidade na competição. A partida encerrou a terceira rodada do turno.

O ponteiro Honorato, do Minas Tênis Clube, teve atuação segura no passe e no ataque, foi o mais votado no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante, que marcou 14 pontos, comemorou a boa atuação do grupo de Belo Horizonte (MG).

“Não fomos muito consistentes nas duas primeiras partidas e trabalhamos muito focados para corrigir os nossos erros. Hoje conseguimos segurar o saque do Sada Cruzeiro e fomos eficientes nos contra-ataques. Acredito que isso foi determinante. A equipe está de parabéns pelo resultado”, disse Honorato.

Apesar da derrota, o Sada Cruzeiro teve o maior pontuador do confronto, o oposto Alan, com 22 acertos.

Na foto (Minas Tênis Clube/Divulgação), um bloqueio do time na vitória sobre o Cruzeiro.

Comentário

comentário