Taubaté Vôlei recebe a tabela das semifinais

Na manhã de domingo, o Taubaté Vôlei venceu o jogo de desempate contra o mineiro América e completou o quadro de semifinalistas da Superliga. Horas depois, a tabela da próxima fase foi divulgada no seguinte material divulgado pela CBV.

Após a definição dos quatro semifinalistas da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou no domingo (21.03) a tabela da próxima fase do campeonato, onde estarão Vôlei UM Itapetininga (SP), Minas Tênis Clube (MG), EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP).

A fase, que será definida em uma série melhor de três jogos, terá início no dia 7 de abril, com rodada dupla. Às 16h30 entrarão em quadra a equipe de Itapetininga (SP) e do Minas, e, às 19h, o time de Taubaté (SP) irá enfrentar o de Campinas (SP). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

O segundo jogo da série será no dia 10 de abril e, se necessário, em caso de empate, o terceiro e decisivo será realizado no dia 12 do mesmo mês. Toda a fase de semifinal acontecerá no CDV e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

A tabela

Primeira rodada

07.04 (quarta-feira) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 16h30, no CDV – Sportv 2

07.04 (quarta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no CDV – Sportv 2

Segunda rodada

10.04 (sábado) – Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no CDV – Sportv 2

10.04 (sábado) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV – Sportv 2

Terceira rodada (se necessária)

12.04 (segunda-feira) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV – Sportv 2

12.04 (segunda-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no CDV – Sportv 2

Crise

O Sada Cruzeiro, que sofreu uma inesperada eliminação ao perder os seus dois jogos das quartas de final para o Itapetininga, ainda não anunciou os planos para a próxima temporada. Uma das providências necessárias é a contratação de um novo técnico.

Ao anunciar o desligamento do argentino Marcelo Mendez, o clube divulgou o seguinte material sobre o seu agora ex-treinador:

Foram 12 temporadas. Três vezes como o melhor time do mundo, sete da América do Sul e seis da Superliga. E, ao final de 2020/21, o técnico Marcelo Mendez se despede do comando do Sada Cruzeiro. A alcunha de Campeão de Tudo foi construída com um sólido projeto do clube celeste, que conquistou tudo o que disputou desde a chegada do treinador argentino.

Nascido em Buenos Aires-AR, Marcelo Mendez assumiu o Sada Cruzeiro em 2009, depois de uma breve passagem pelo time de Montes Claros. Naquele ano, nascia a parceria do então Sada Betim com o Cruzeiro Esporte Clube e a vitoriosa trajetória do maior campeão da história do voleibol nacional se fundia à do treinador. Foram 55 campeonatos disputados desde 2010, chegando a 48 finais para levantar 39 taças.

E agora, depois de tantas conquistas e tantos anos de uma relação extremamente vitoriosa, é chegado o momento de dissolver esta parceria. Todo duradouro relacionamento tem seu desgaste natural com o passar do tempo, e ciclos, mesmo os mais maravilhosos, também se encerram.

O nome do Marcelo Mendez está cravado eternamente na história do Sada Cruzeiro. Ele contribuiu grandemente por todo o sucesso da equipe, com sua dedicação e profissionalismo. E a torcida do Sada Cruzeiro jamais esquecerá o que o time e o técnico construíram juntos, ao longo dos últimos anos.

Em comum acordo, as partes não renovarão o contrato, que termina nesta temporada 2020/21.

Nas imagens, jogadores do Taubaté comemorando ponto na primeira partida contra o América (foto de Matheus Gentil/Agência MaxxSports) e o técnico Marcelo Medez em uma das partidas pela Superliga (Agência i7/Sada Cruzeiro).

Comentário

comentário