Taubaté Vôlei recebe o caminho do hepta

A tabela do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei foi divulgada, apresentando ao Taubaté o caminho de uma heptacampeonato. A estreia será no dia 18 e com o ginásio fechado ao público por causa da pandemia.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Impresa do time.

A temporada 2020/2021 do voleibol masculino finalmente tem data para começar. A Federação Paulista de Voleyball – FPV divulgou nesta terça-feira, 1º de setembro, a tabela oficial da edição 2020 do Campeonato Paulista Masculino.

O campeonato terá sua primeira rodada em 11 de setembro. A quarta e última rodada da primeira fase será em 02 de outubro.

O time taubateano folgará na primeira rodada, e começa sua caminhada em busca do heptacampeonato no dia 18 de setembro, contra o Vedacit Guarulhos, às 22h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté-SP. O último jogo da primeira fase para os taubateanos será dia 02 de outubro, em casa, contra o Vôlei Renata Campinas.

Por conta da pandemia do COVID-19, está vetada a presença de público nos ginásios. Todos os jogos serão realizados com portões fechados. Serão seguidos rigidamente todos os protocolos de segurança sanitária da Federação Paulista de Volleyball.

O EMS Taubaté Funvic é o atual hexacampeão, tendo conquistado todos os seus títulos de forma consecutiva, de 2014 a 2019. Na história do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, que é disputado desde 1973, o Taubaté é quarto clube com mais conquistas estaduais.

Formato

O torneio terá uma configuração diferente, mais enxuta, com apenas cinco equipes: EMS Taubaté Funvic, SESI-SP, Vôlei UM Itapetininga, Vôlei Renata Campinas e Vedacit Vôlei Guarulhos.

As equipes farão turno único na fase classificatória, totalizando quatro rodadas. Nas semifinais serão dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2020.

Transmissão

O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei terá transmissão pelo SporTV na TV fechada. Pela internet, a competição terá transmissão da plataforma TV Nsports. A grade de transmissão ainda será divulgada pelas respectivas emissoras.

Tabela

Fase de classificação:

1ª rodada

11/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas x Vedacit Guarulhos, no Taquaral em Campinas

11/09 – 21h30: SESI-SP x Vôlei UM Itapetininga, na Vila Leopoldina em São Paulo

2ª rodada

18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas x Vôlei UM Itapetininga, no Taquaral em Campinas

18/09 – 22h00: EMS Taubaté Funvic x Vedacit Guarulhos, no Abaeté em Taubaté

3ª rodada

23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic x Vôlei UM Itapetininga, no Abaeté em Taubaté

23/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas x SESI-SP, no Taquaral em Campinas

4ª rodada

25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos x Vôlei UM Itapetininga, na Ponte Grande

26/09 – 21h30: Sesi x EMS/Taubaté, na Vila Leopoldina em São Paulo

5ª rodada

02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos x SESI-SP, na Ponte Grande em Guarulhos

02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas, no Abaeté em Taubaté

As datas, horários e locais de jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da FPV ou das emissoras que transmitirão a competição.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), o líbero taubateano Thales Hoss em um treino no ginásio do Abaeté.

Comentário

comentário